Mentira - Continuação do livro Uma visão de namoro

“... deita-te na tua cama, e finge-te doente...”.

Quando estamos envolvidos pela paixão, nossa alma fica totalmente à mercê do objeto de nosso desejo. Muitas vezes chegamos a mentir para os pais, para os irmãos e até para Deus (como se isso fosse possível!).

Lembre-se que a paixão é cobiça, ambição desenfreada que leva a pessoa a atitudes extremas para alcançar seu objetivo.

Todos nós já ouvimos falar daquela frase bíblica que até se popularizou por sua tão fácil compreensão: “Um abismo leva a outro abismo!” Pois é assim que acontece conosco quando perdemos o controle de nossos sentimentos e ficamos à mercê da paixão, que já é um abismo. Dali, somos lançados para outro e depois outro e assim por diante.

O ladrão vem para matar, roubar e destruir. É muito importante entender esta declaração do Senhor, pois ela é uma seqüência de desgraças que o inimigo das nossas almas procura nos causar. Ou seja, se ele não consegue nos matar, tentará nos roubar, e se não conseguir roubar, tentará causar alguma destruição, algum dano.

A grande obra do diabo é nos levar a um nível de danos que possibilitem suas ações em nossas vidas. É mais ou menos como o usuário de drogas, que começou, talvez, por um simples cigarro, ou um inocente copo de cerveja e depois acaba fumando maconha, cheirando pó e daí por diante (fontes de uma pesquisa dizem que um fumante tem 65% a mais de chance de fumar maconha e quem já teve contato com a maconha corre um risco 104 vezes maior de experimentar uma carreira de pó). Por isso um abismo leva sempre a outro abismo, porque satanás quer afundá-lo no pecado para poder causar danos cada vez mais terríveis em sua vida a fim de, se possível, levar-nos à morte e, por conseqüência, à separação eterna de nosso Deus.

No caso de Amnom, tudo começou quando ele, singelamente, se enamorou de Tamar. Ao se apaixonar, permitiu que um sentimento carnal se tornasse uma doença que logo o levou à mentira. Amnom mentiu para seu pai, Davi, que era o rei, mentiu para sua irmã a fim de atraí-la, ou seja, seu caráter já havia sido avariado por uma atitude ruim que o dominou, a ponto de impor-lhe pecados e mais pecados.

Muitos de nós já passamos por situações como esta, quando, ao deixarmos que uma mentirinha aparentemente inocente ou uma simples cervejinha fossem o início de um grande abismo, mas esta pode ter sido a porta que o Mal precisava ter para infiltrar uma disposição espiritual ruim capaz de gerar uma destruição de proporções cada vez maiores.

O rei Davi disse no Salmo 119:163 que abominava e odiava a mentira. O mesmo disse no Salmo 101:7: “O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que fala mentiras não estará firme perante os meus olhos”. Outro texto, em Apocalipse 22:15, condena a mentira à morte, onde o Senhor diz: “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”. Olhem só em que nível a mentira está colocada no coração de nosso Senhor, no mesmo dos feiticeiros, assassinos e dos que se prostituem, por isso preste bem atenção nas armadilhas em que o diabo está tentando fazê-lo tropeçar.

Concluo dizendo que Satanás é o pai da mentira e que todo aquele que mente se põe abaixo de suas asas, por isso, se você está caindo nessa cilada saia dessa com arrependimento, clamando ao Senhor para que mude sua vida. Pense, fale e procure viver a Verdade, pois ela o libertará.
Fique atento e acredite na graça e no amor de nosso Senhor Jesus, pois Ele é maior, mais poderoso e o único capaz de nos livrar de sermos consumidos por estes espíritos.

rafa

0 comentários: