No momento aceitei um convite pra uma banda com mais renome e já pegaram no meu pé pois no twitter eu havia postado sobre a banda Demon Hunter(que a propósito é cristã).Como tu lida com essas hipocirisias Pr.Rapha??? da uma mão pro amigo aki.

A palavra hipocrisia, que foi trazida originalmente da língua grega, vem de um termo que tinha a ver com a arte de representar, criar um personagem de teatro, então, um hipócrita era uma espécie de ator grego, uma pessoa que fingia ser quem não era - artisticamente. No Evangelho, vimos Jesus lidar com um tipo de gente que, na sua religiosidade, criava personagens, parecendo ser alguém que na verdade não era. Jesus amou todas as pessoas intensamente, mas com os grupos das ramificações judaicas dos fariseus, saduceus, escribas e herodianos, ele foi implacável, justamente por causa de sua maneira dissimulada e cínica de viver sua espiritualidade.
A eles, o Senhor dizia que por fora, eram bonitos, mas por dentro eram podres.
Mano, a vida de Deus em nós cura nossas mazelas interiores e nos faz novas criaturas, de dentro pra fora. Nas religiões hipócritas, costumamos fazer o contrário. É por isso, que muitos crentes atacam coisas que visualmente se parecem com o pecado, pois, não podendo mudar o seu próprio interior, nem o dos outros, fazem força para parecer melhores e tentar obrigar os outros a parecerem mais santos, esquecendo contudo, que o nosso Deus, vê o interior das pessoas.
Quando vêem alguém usando roupas e acessórios aparentemente profanos, ou ligados a indumentária de tribos emergentes urbanas, logo traçam um paralelo com o pecado, o que é um erro e um preconceito.
Uma vez um pastor muito conhecido daqui do sul, quando me viu pela 1ª vez, todo vestido de preto, careca, com um cavanha enorme, logo pensou que eu era do metal - e não sou muito, só um pouco - e já traçou meu perfil na mente, me trazendo uma revelação "espiritual", dizendo que Deus mostrava para ele que eu era uma pessoa muito irritada, que tinha perturbações etc e tal. Meu, o cara nem me conhece, não sabe quem eu sou, não conhece minha fé, mas ao ver minha roupa, me julgou.
Respondi a ele que ele estava sendo preconceituoso comigo e estava me julgando pela minha maneira de vestir e ele ficou uma fera. Ou seja, na verdade, o irritado e perturbado era ele que, usando sua gravata, sendo pastor de um igrejão, e carregando uma Bíblia gigantesca, não conseguiu conter seu interior defeituoso, expondo sua hipocrisia diante de mim, que não sou melhor do que ele, confesso, mas naquele dia, ele pisou na bola.
Minha dica pra vc é a seguinte: seja quem vc é, vista-se como se sente melhor, ouça o som que lhe faz bem. Não permita que nada lhe afaste de Deus, tenha uma vida no Espírito, adorando sempre ao Senhor. O fruto disso irá transbordar através e vc de maneira que sua vida impactará positivamente tanto os de dentro, quanto os de fora das imediações da igreja.
Ou seja, seja uma bênção e procure não se importar com o que os outros vão pensar ou dizer.
Shalon!!

Ask me anything

0 comentários: