O presente!

Se existem ainda mistérios a ser revelados, então, os livros que registram os passos da humanidade na terra ainda não estão completos e, se não estão completos, existe a possibilidade de estarmos vivendo a história.

O que temos em mãos? O presente. É nele que se constrói o futuro e se escreve o que fica no passado, portanto, tudo está ligado no presente. Ele é a minha maior dádiva, o meu maior tesouro e olhar pra ele como uma pedra raríssima e de grande valor, me fará tratá-lo com grande zelo.

Mas como posso guardar bem o meu presente?

Não posso simplesmente escondê-lo, do contrário, estaria enterrando meu destino, tornando-o inacessível. Guardá-lo não significa trancá-lo em segurança, mas, olhar pra ele, lançar luz sobre ele, aprender com ele, vivendo intensamente nele.

O presente é a dádiva e a responsabilidade que recebi nas mãos a fim de mudar para melhor o futuro, deixando um legado para a história.

Aprender a viver nessa dimensão de relacionamento com a minha própria vida, poderá me tornar uma pessoa mais decisiva e relevante para minha geração e também para as próximas que virão. Só assim poderei vencer o medo de ser um fracasso na vida pessoal, um mal marido, mal pai, mal cidadão, mal amigo... enfim, enxergando minha posição neste tempo, minha porção a ser conquistada, posso ousar na tentativa de tornar real meu sonho místico, trazendo á existência minha utopia.

Se há algo em meu medíocre talento, meu medíocre salário, minha medíocre compreensão das coisas e na minha medíocre poesia, enfim, se há algo que posso oferecer à serviço da humanidade através dessa minha medíocre vida, esse algo é o meu presente.

É ele que tem me feito acordar todos os dias para trabalhar nas mesmas coisas que não me trazem lucro, que não me dão boa fama, que não me tornam mais simpático, antes, pelo contrário, geram desconfiança, desprezo, perseguição e afronta.

Acordar de manhã e perceber que um novo presente me foi proporcionado, renova minha esperança no sentido de que o dia que se chama Hoje, pode ser o dia em que escreverei a história de meu povo e me tornarei relevante.

Estar vivo é o que me faz apto a protagonizar o presente que hoje tenho em mãos.

Vivamos o tal da melhor maneira!

rafa,

na revolução

0 comentários: