Evangelho do filho pródigo!

Esta geração cristã é interessante!

Os crentes se preocupam mais consigo mesmos do que com os que vivem e sofrem bem ao seu lado, têm fixação pelo enriquecimento, como se isso fosse demonstrar ao mundo uma superioridade espiritual, contudo, todas essas coisas não passam de ambição carnal, resultado da idolatria e da paixão que têm pelos bezerros de ouro que ergueram.

Seria bem mais fácil se olhassem pro caminho onde entraram (ao qual chamam enganados de evangelho) e dissessem com sinceridade e humildade diante de Deus e das igrejas que conduzem: errei, quero voltar!
Reconheço que é tarde, Deus lhes endureceu, pois não os quer mais...

Vocês vivem o evangelho do filho pródigo, pelo qual, reivindicam ao Pai sua parte na herança, para que possam gastar com os prazeres deste mundo.
Amam os "outbacks", as "lui vuitton", os "CH 212" que compram em lojas caríssimas nos shoppings centers. Frequentam belas praias, têm lindos carros, apartamentos bem decorados e tudo o mais que vêem na revista Caras - leitura oficial de cabeceira dos evangélicos, da qual recortam figuras e colam nos cadernos de oração e na geladeira, visualizando sua bênção, determinando e profetizando a prosperidade do Senhor que os fará alcançar todas essas coisas.
Enquanto isso, seres humanos perecem em inanição em bairros bem próximos aos seus!

Filhos pródigos, porcos comendo suas alfarrobas, arrotando prosperidade, às custas da miséria de outros.

Darei agora um sinal para vocês: a virgem está grávida e logo dará a luz à um filho e ele será chamado Emanuel! Quem é este?
Aqueles que vocês pastores e líderes desta geração, no alto de sua arrogância e prepotência, nunca imaginaram que seriam alguma coisa, sim, deles Deus fará brotar um povo que será o renovo do Senhor nestes dias, um broto que formará o remanescente de Israel em nossa geração.
Aqueles de quem todos duvidavam, que eram falhos, pecadores, sem talento e que foram expulsos sob as pedradas que vocês atiravam dos púlpitos, eles, que não eram nada, virão e tomarão os lugares que hoje vocês ocupam e através dos quais enriqueceram, dominando e enganando o rebanho que pertencia a Deus.

Eles estão se levantado e, em breve, emergirão do meio desse lodo que todos nós, evangélicos, estamos vivendo, ao qual chamamos de bênção de Deus, mas que não é nada mais do que o resultado da usurpação de nossa posição de filhos do dono do mundo, detentores da visão de governo e conquistadores desta terra.

Ainda há tempo para alguns, mas parem de transferir para mim a sua loucura! Eu não estou louco e tampouco tenho problemas. Pareço feio e pobre para todos os que almejam um evangelho triunfalista, mas isto é por causa das marcas da guerra que estou militando, enquanto vocês desfrutam da lavagem que chama "o melhor desta terra".
Entendam de uma vez que minha pobreza aos seus olhos é a riqueza de Deus que, através de seus anjos, tem me servido todos os dias nesta vida terrena com o Pão da Vida e o Vinho Novo.

rafa,
Na revolução

1 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno lhe conduza em triunfo.

Medite em 2 Co 2.14

Nele, Pr Marcelo

Visite: http://davarelohim.blogspot.com/


E veja o texto: Paulo, um pregador extraordinário

P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne um seguidor. Será uma honra!

Grato.