A Fé e o Migué!

Tem algo sobre a comunicação dos tempos modernos que é muito importante de entendermos pra que sejamos capazes de diferenciar o falso do verdadeiro, em nós mesmos e nos outros.

No ramo dos produtos cristãos - mercado gospel - utiliza-se uma série de ferramentas, entre elas a propaganda, para que se possa levar produtos e serviços ao conhecimento dos irmãos, com o óbvio objetivo de se fechar bons negócios!!

De boa, não haveria nada de mal na prática se não fosse a larga utilização do “migué” nas propagandas dos produtos cristãos.

Comecei a observar muito disso quando entrei pro ramo da música cristã! Vi que as bandas e ministérios que mais tocavam nas rádios evangélicas, não eram as que tinham o vinho novo para compartilhar, mas sim, as que tinham condições financeiras para bancar a publicidade e a contínua execução de suas músicas, o chamado jabá.

Pior ainda foi quando comecei a conhecer pessoalmente os artistas famosos do meio, concluindo que, de fato, o Photoshop faz verdadeiros milagres em suas imagens.

Você pode pensar que eu estou exagerando na minha crítica, mas, pensa comigo, nós somos a cristandade e não deveríamos utilizar o “migué” em proporções tão descaradas.

O universo virtual é outro meio no qual podemos pregar uma coisa sem ao menos acreditar nela. Dias desses, ficamos sabendo de uma figura que se dizia crente e estava pagando uma de celebridade Gospel, chacoteando todo mundo no Twitter e um monte de irmãos caíram na conversa fiada dela – que na verdade era “ele”.

Jesus disse que com uma pequena fé, poderíamos realizar grandes coisas e a pós modernidade nos ensina que com um pequeno “migué”, também somos capazes de realizar.

Afinal, o que é mais fácil: usar a fé ou o “migué”?

Ambos são admiráveis, pois removem montanhas. O primeiro transpõe barreiras e nos torna fortes o bastante para permanecer fiéis aos princípios, mesmo que estejamos fracos. Já o outro, melhora nossa imagem, nos fazendo ficar bem na foto mesmo que sejamos feios ou incapazes.

Pelo Espírito devemos discernir o falso do verdadeiro, é fundamental isso! Na Bíblia, as profecias nos exortam a não nos deixar enganar por quem quer que seja.

Talvez a banda mais tocada não seja a bênção que aparenta ser, nem a voz do cantor é verdadeira, tampouco aquele rosto imaculado das fotos do encarte do CD. Nos sites da internet, só se propaga o que colabora para aumentar as vendas... portanto, utilizem o dom que o Espírito concedeu à igreja, o do discernimento.

Nele, poderemos enxergar as coisas da perspectiva do Senhor e não seremos enganados!!

rafa

na revolução.

0 comentários: