Pr. vc acha que devemos ter esperanca na politica social do Brasil, ou como cristaos, devemos nos conformar e esperar pela vinda de Jesus? (sorry, meu teclado tem, outra configuracao por isso a falta de acentos)

Teoricamente são muito bonitos os ideais solidários, participativos e assistenciais aqui no Brasil.
Somos uma nação de extremos paradoxos sociais e políticas que apontem numa distribuição de renda mais justa ou até mesmo num socorro para os que vivem em estado de miséria devem, ao meu ver, ser apoiadas e louvadas.
Contudo, do ponto de vista cristão, devo procurar enxergar a situação pelo prisma bíblico e vejo na histórica regulamentação de Israel que os mais abastados deveriam praticar a esmola e que os que tinham plantações, deveriam separar algo para estrangeiros e pobres.
Veja bem, era uma política que instruía cidadãos individualmente a olhar para a causa dos pobres e não a utilização de recursos públicos para isto!
Entendo, olhando dessa forma, que a obrigação não deveria ser do estado e sim das pessoas e, como cristão, influenciado pela revelação bíblica, devo ter uma identificação direta com a causa dos fracos, dos injustiçados e dos pobres.
Jesus disse que os pobres sempre estariam entre nós e, embora veja que não vá conseguir mudar o mundo inteiro, creio que seja possível mudar o meu próximo, aquele que está em meu caminho, tão perto que posso lhe estender a mão.
Saber que não vai mudar tudo não pode servir de argumento para uma atitude conformista, antes, devemos nos comportar como células do bem inseridas na sociedade cancerosa, cumprindo nossa parte, seja ela na proporção que for, abençoando o mundo à nossa volta.
Reparador para vereador!

Pergunta que a gente responde

0 comentários: