O assassinato da Geração Profética

Em Marcos 6, vemos um pouco da incompreensão que Jesus sofreu ao pregar a mensagem revolucionária do Evangelho aos seus conterrâneos, além da perseguição dos líderes de seu povo, inclusive do rei Herodes.

O mesmo que havia assassinado cruelmente ao profeta João Batista, ao ouvir sobre a fama do Senhor, deduziu que Jesus era uma re-encarnação do profeta.

Temos aqui um relance da trama que se estabelece no meio da guerra entre os poderes que movem o mundo e a manifestação do Evangelho na vida de alguém simples, humilde e, sobretudo, improvável.

A morte do profeta João é um símbolo do que está reservado aos seguidores de Jesus. Decidida num banquete no palácio do rei em meio aos poderosos, ela marca o implacável destino que ronda aos que anunciam a mensagem da transformação radical.

Os poderes constituídos neste mundo não suportam alguém que fique lhes apontando um caminho de conversão, golpeando suas consciências através de uma mensagem não convencional.

É relevante saber que Herodes gostava de ouvir as palavras de João, mesmo que fosse confrontado por elas, contudo, ainda assim, mandou matá-lo para satisfazer a sua esposa manipuladora.

Assim tem sido recebida a mensagem do Renovo pelas instituições!

Embora reconheçam que há uma força profética nas palavras desta geração e que parem por uns instantes para ouvi-la, não encontram mais espaço em seus corações para o arrependimento. Alguns, visando proteger aquilo que conquistaram, arrancam – com pesar - as cabeças dos que pregam uma verdade que ameace seus domínios.

A Boa Nova nisso é que ao mesmo tempo em que ocorria um banquete assassino no palácio de Herodes, o Senhor e seus discípulos multiplicavam pães e peixes entre milhares de pessoas, através do simples e milagroso compartilhamento da mensagem do Evangelho pela fé.

Enquanto alguns se banqueteiam e tramam contra a geração profética, milhares de outros estão sendo ministrados e alimentados pelo Renovo.

Ainda que matem um de nós, dezenas, centenas e até milhares de outros profetas se levantarão nesta geração e compartilharão o alimento genuíno que do céu está sendo derramado sobre a Igreja.

rafa,

Na revolução

1 comentários:

jonasflausino disse...

caraca q medo q deu só de olhar essa foto meu!!!!!!!!!!!!!!!!!!