já viu um lance sobre o nome de Jesus ser tpo uma entidade demoniaca q os católicos inventaram tal? otro dia vi isso na net, não cheguei a ver tdo pq era gigante mas achei cabuloso fiquei pensando e fazia algum sentido até já pensou que loucura! <o>

Filipenses 2: 9, 10 diz: "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra...".

Veja que o nome de Jesus é uma entidade suprema, sobrenatural, estando acima da compreensão humana, até mesmo nas mais sábias civilizações e convenções científicas ou filosóficas.
Não se pode compreender ou enquadrar coisas tão elevadas como esta em padrões de conhecimento racional.

Há um poder sobre o nome de Jesus o qual tem gerado conflitos até os dias de hoje. Acerca disso, Ele mesmo disse:
"Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome".
Mateus 24:9.

Em outra ocasião, disse assim: "Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?"
Mateus 10:25

Ou seja, esse lance de dizer que Jesus é um nome demoníaco já é uma velha história... não dá bola pra isso não, segue firme na fé pela obra que Ele realizou em sua vida.

Os sinas de Jesus como nosso Messias e Mestre são inegáveis.

Contudo, é possível que a transliteração de seu nome possa ter sofrido erros, assim como o próprio nome de DEUS, YHWH, traduzindo para Jeová por alguns, Yavé, Javé e mais um monte de letras... mas do que isso importa?
Importa que saibamos muito além do que a pronúncia correta de seu nome, que saibamos quem Ele é, o que Ele representa pra nós. Nós, seus discípulos, que não podemos mais perder nosso precioso tempo com discussões que não levam a lugar nenhum e nem dão testemunho da Verdade que conhecemos dentro de nossos corações.

Sempre na paz....

rafael

Pergunta que a gente responde

0 comentários: