Paz... Primeiramente quero dizer que AmOoo Vcs. minha pergunta é o seguinte: Sei que Deus não se agrada dos tímidos, mas porque é tão difícil nos livrar disso??? P.S: Amooo "Um pequeno começo"

Acho que ao falar de timidez da perspectiva bíblica, não devemos relacioná-la com o desconforto ou a inibição em situações de interação pessoal, social.
Me parece, pelo que consigo interpretar nos textos bíblicos que falam sobre a timidez, que a mesma se refere à falta de ousadia, ao temor excessivo, ou ao baixo ímpeto diante das coisas relacionadas ao campo da fé.

O texto de Apocalipse 21:8, diz: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte".

Não acredito que Deus condenaria ao lago de fogo alguém que tem medo de falar em público, por exemplo.

Por isso, fazer uma separação de conceitos aqui é vital para uma boa compreensão das Escrituras. Por isso, pessoalmente vejo que essa timidez tem mais a ver com a incredulidade paralisante.

O Evangelho é a Graça e a Verdade de Deus em plena atividade e movimento e, por isto, depende da fé e da ousadia das pessoas que o recebem em cada geração, para que sua mensagem não seja retardada.
Ainda que o mesmo pareça algo insano, inadequado, que gere sofrimentos, perseguições e incompreensões, seus hospedeiros não podem ser travados por nenhum motivo, seja ele qual for, os quais, definidos aqui como timidez, podem ser o fator impeditivo da propagação da Boa Nova.

Daí, você me pergunta: como é tão difícil se livrar disso?
É um tanto óbvio pra mim!
Muitos entre nós têm dificuldades de tomar uma atitude que possa gerar contrariedades com os outros, não gostamos de ser confrontados em nossos limites pessoais e, sobretudo, não queremos ser sacados de nossa zona de conforto.

A fé irá se materializar em nós de fato, quando enfrentarmos a timidez, quando encararmos nossos medos e fraquezas pessoais e assumirmos nossa identidade de Cristãos.
Não são palavras, nem fruto de estudos bíblicos, é uma atitude.

Com carinho, Deus abençoe vc...

Pergunta que a gente responde

0 comentários: