O dom de adquirir riquezas

“Aceitem a minha disciplina, e não o dinheiro; prefiram o conhecimento em lugar do ouro, porque a sabedoria vale mais do que as pérolas, e nenhuma jóia se compara a ela”. Pro. 8:10, 11

Em tempos nos quais a teologia da prosperidade se revela como a máxima representação da bênção de Deus, lutas, dores e padecimentos não são mais compreendidos como disciplinas e ensinos vindos do Pai Celeste.

Como filhos mimados, nos posicionamos de forma rude diante dEle, sob alegação de postura de fé, usurpando a herança antes do tempo.

Invertemos o padrão do Reino, onde dar é melhor do que receber e menor é melhor do que maior, onde o que nada tem, recebe tudo das mãos do Senhor... Esta é a verdadeira riqueza que do Alto é derramada sobre os que buscam com sinceridade e humildade o precioso e não o vil!

Provérbios em paráfrases

1 comentários:

jonas flausino disse...

eu tenhu andado por ae em igrejas e visto membros e pastores pregando isso direto e ainda por cima falando mal da universal quem será o hipocrita? "salvaçao nao é properidade"

eles querem prova que DEUS ta com eles entao eles trocam de carro e outras coisas mais .... bom vo para por aki! DTA MANAO