Quais são suas influências, musicais ? e oq recomenda pra galera q curti rock, e musica boa ? internacional e nacional,. srsrs

Falar de influência musical significa ir bem longe, lá atrás mesmo na minha história pessoal de encontro com a música, antes ainda de me converter.
Lá em casa o lance sempre foi bem musical e minha mãe, com altíssimo bom gosto, curtia coisas bem tropicais, como Gal Costa, Emílio Santiago, Elias Regina (que eu amo demais) e o bom e velho Roberto Carlos, além de ter alguns disquinhos dos Beatles.
Daí, veio a influência dos tios, que já eram crentes e ouviam e tocavam músicas do Asaph, Adhemar, Vencedores, Rebanhão no violão na casa da vó.
Tudo isso foi na minha infância!

Quando eu comecei a decidir o que ouvir, na segunda metade da década de 80, conheci Legião, Ira, Barão e Engenheiros, além de U2 e depois The Clash e Pink Floyd. Amei e viajei muito com tudo isso, foi uma época, digamos, musicalmente lisérgica de minha vida pessoal, que incluiu sons bem alternativos, como, Dinossaur Jr., Bad Religion, The Breeders, Bjork, entre tantos outros...

Acho que o ápice da minha geração, foi o movimento Grunge, com o Pearl Jam, Stone Temple Pilots e o Nirvana, é lógico.
Além de todas essas bandas, eu curtia tb os nacionais Pato Fu, Raimundos, Chico Science.

Daí, me converti! Quebrei e dei muitos CD´s (tenho um pouco de arrependimento hoje, mas foi algo muito importante pra que eu me desvinculasse completamente do mundo de drogadição que me envolvia naquele instante).
Voltei a ouvir o Asaph, o Adhemar com meus tios e daí, passei a tocar também na igreja em pouco tempo. Conheci algumas músicas do Genésio de Souza, meu pastor na época é um grande compositor e aprendi muito com suas melodias e poesias.
Ouvir Casa de Davi, David Quinlan, Vineyard foi uma revolução em minha vida pessoal, pois eles me aproximavam um pouquinho daqueles sons que eu ouvia no passado e me deram esperanças de que eu poderia fazer rock novamente, desta vez um rock convertido.

Hoje, tenho curtido muito o som do Delirious, David Crowder, Switchfoot, Dalton, Rodolfo Abrantes, Livres para Adorar, Palavra Antiga, Flyleaf, Paramore, Leeland, Newsboys, Petra, U2 (ainda), Chris Tomlin... e por aí vai!! Devi ter esquecido de alguém, mas tentei falar de tudo que me lembrei...

Pergunta que a gente responde

0 comentários: