Reparadores de Brechas - Porto Alegre

Os Reparadores nasceram no início do ano de 2003, na cidade de Porto Alegre em meio a um profundo despertar espiritual de um grupo de irmãos que se reunia em sua igreja local em busca de uma novidade em suas vidas espirituais.

Estávamos cansados de nos acomodar aos axiomas que nos eram impostos, tais como, “somos um estado que é cemitério de profetas”, ou, “as coisas aqui no Rio Grande são difíceis para o Evangelho” e então decidimos encarar essa realidade de frente.

Primeiramente, demos início a uma busca interna, orando, jejuando e nos dispondo às disciplinas espirituais, aplicando aquilo que reconhecemos no início do capítulo 13 de Atos, como uma orientação bíblica para que pudéssemos ter uma direção clara de Deus para nossas vidas.

Entendemos que a música era uma de nossas maiores virtudes e que através dela poderíamos ser instrumentos de transformação e renovação de mente. Portanto, a fim de registrar os frutos daquele momento de grande criatividade poética vinda do Espírito, gravamos nosso primeiro CD o qual contou com participação muito especial do Asaph Borba, isto tudo em 2003.

Dois anos mais tarde, ao entendermos que o foco a ser atingido deveria ser uma nova geração de crianças, adolescentes e jovens, lançamos um segundo trabalho, chamado Escreve a Visão, que possui uma sonoridade identificada com essa faixa etária. Com este CD, temos viajado por praticamente todo o estado gaúcho, além de saídas periódicas por Santa Catarina e, em agosto de 2009, realizamos uma turnê de 9 dias em Buenos Aires e região metropolitana, na vizinha Argentina.

Culto com os Reparadores na Iglesia Puerta del Cielo em 2009

Essa viagem abriu novamente nossos olhos para uma nova direção. Enxergamos um povo que espera ansiosamente por uma mensagem da igreja do Brasil. A música cristã daqui tem sido de grande inspiração para eles lá, bem como nossas mensagens e as visões e sonhos que Deus tem distribuído para a cristandade brasileira.

Entendemos que o Brasil possui uma vaga de liderança para preencher perante os países da América Latina e por isso, apesar de nossas limitações, temos sonhado e trabalhado insistentemente para formarmos e enviarmos profetas para esses países.

Começamos com o Uruguai, pelas facilidades geográficas e pela força do Real diante do Peso e enviamos um irmão para iniciar um trabalho numa casa. Está sendo como um sonho pra nós. Na semana passada, recebi aqui em Porto Alegre, três irmãos da cidade de Artigas, que são fruto desse projeto e os mesmos testemunharam para nós aqui o quanto têm sido abençoados com a maneira simples e identificada com que temos compartilhado a mensagem do Evangelho com eles.

Temos realizado campanhas de arrecadação de roupas, que são enviadas periodicamente a eles, com as quais, além de distribuir e ajudar a vestir várias pessoas, montaram também um brechó que tem auxiliado em seu sustento, pois embora poucos saibam, a situação de algumas regiões do Uruguai tem uma situação econômica muito semelhante à do Sertão brasileiro.

Irmãos da Missão em Artigas - Uruguai

Outro projeto que temos realizado aqui na capital gaúcha é a participação em movimentos de promoção às missões urbanas, voltadas para as tribos emergentes metropolitanas. Temos apoiado bandas de cristãos a participar de shows de rock em casas noturnas, em meio a bandas seculares, como forma de ser sal, luz e cura onde mais necessitam.

Um dos movimentos que apoiamos se chama MUC – Movimento Underground Cristão, que ainda está em fase de implantação, mas que já tem realizado coisas interessantes, como envolver pessoas na assistência a famílias desfavorecidas (reformando casas através de mutirões, distribuição de cestas básicas, e lanches para indigentes nas madrugadas) e a realização de shows em casas noturnas da cidade, visando a aproximação da Igreja à sociedade.

Foto do mutirão do MUC na casa da Dona Sônia

Disto, nasceu um culto que tem sido realizado quinzenalmente num bar da região mais boêmia de Porto Alegre – Cidade Baixa – o qual tem contado com a participação de mais de uma dúzia de pessoas.

Culto em bar na Cidade Baixa - Porto Alegre

Todos esses projetos são sonhos e visões que temos tido em conjunto com vários outros irmãos gaúchos. Eles, assim como nós dos Reparadores de Brechas, têm procurado encontrar o caminho da relevância social e, na maioria deles, temos sido bem sucedidos.

Todos esses projetos demandam de nós esforços bem grandes e é por isso que nos alegramos por ver que estamos escrevendo uma história que vai contra os paradigmas derrotistas que ouvimos durante anos por aqui.

Onde houver uma vaga, uma oportunidade, uma necessidade, haverá uma geração profética, reparadores que reconhecerão e tomarão sua posição na brecha, a fim de que os terrenos acidentados de nossa geração sejam aplainados e a terra se torne um lugar habitável, apto para receber o Rei.

Contamos com suas orações, seu apoio e, se Deus movê-lo dessa forma invista na gente, sobretudo, na obra do Uruguai que é hoje nosso maior desafio financeiro, pois é contínuo.

Shalon,

rafael augusto cardoso

Reparadores de Brechas – Porto Alegre

(51) 9187-1987

reparadoresdb@hotmail.comamigodonoivo.blogspot.comtwitter.com/reparadores

0 comentários: