Pastor, sem vergonha!


Sabe quando um fragmento da Bíblia fica incomodando a gente por um tempo? Parece que quando Deus quer falar algo marcante conosco, coloca esse tipo de pulguinha atrás da orelha, usando algum texto bíblico, uma música, ou mensagem que ouvimos e ela fica ali, gotejando em nossas mentes.
Vejo que é assim que o Espírito Santo vem esculpindo ao longo dos tempos grandes e definitivas revelações em nossa fé. Assim como estalactites, formadas por pequenas gotas de água dentro das cavernas, em nosso interior essas pequenas, mas insistentes porções da Palavra Viva, vão construindo belíssimas peças de arte sobrenatural.

Uma palavra dessas tem tocado profundamente meu coração nos últimos dias.
Parece que tenho ouvido a voz do apóstolo Paulo dizendo pra mim, pessoalmente: "eu não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê".
Eu penso nessa frase o tempo todo! Quando acordo, quando saio, quando entro no estúdio pra gravar alguma coisa, quando vou tocar em algum lugar, sempre me vem isso à mente: "eu não me envergonho do Evangelho".

Há poucos dias, a escultura tem começado a vir à tona, esclarecendo meu entendimento e tenho passado então a perceber o que o Senhor vem tentando me dizer há tempos: "eu não posso me envergonhar do Evangelho".
Entendi que por mais que estejamos decepcionados com o que vimos em nossas histórias pessoais nos meandros da eclesia, não podemos nos envergonhar. Por mais líderes canalhas que possam existir, pastores de si mesmos, que enriquecem às custas da enganação de milhares de pessoas humildes e crédulas, ainda assim não posso me envergonhar, pois o Evangelho ainda é o poder de Deus para a salvação dos que crêem.

O meu chamado não pode ser estancado pelos erros cometidos por outros que pisaram na bola. Eles que se envergonhem, não eu!
O mundo precisa de mim, sou pastor, recebi o ministério da reconciliação e o mundo anseia desesperadamente pela minha manifestação. Por isso, não me envergonho do destino que o Senhor traçou pra eu trilhar.

Apóstolos, bispos, pastores, missionários e líderes diversos que em sua caminhada envergonharam o nome do Senhor, serão julgados por suas obras, mas nós, seremos julgados por nossas, isso se as tivermos. Pois, como escrevi no twitter dias desses: "Do que vale toda minha lucidez, toda boa obra que Deus fez em mim se não tenho compartilhado isso com aqueles que mais necessitam?".

Não se deixe envergonhar antes de tentar, o Evangelho ainda é o mesmo de sempre e o mundo ainda precisa de pastores, de profetas, de ministros ousados para guiá-los pelo caminho da luz, pois nossa inoperância tem contribuído para o avanço das trevas.

rafa,
na revolução

0 comentários: