Dia do músico


Neste dia que comemora a "vocação" dos músicos, os quais receberam de Deus a dádiva da mais sublime forma de comunicar da terra (em minha humilde opinião), faço menção da curta, mas impressionante história de Santa Cecília - Padroeira Católica dos Músicos.

A jovem de família nobre que viveu em Roma no século III, nos princípios do cristianismo, fez votos de viver de maneira totalmente consagrada ao Senhor desde a infância. Mas apesar dos pais a terem dado em casamento a um homem chamado Valeriano, a jovem convenceu o noivo a respeitar-lhe os votos de castidade e acabou convertendo-o à sua fé, passando os dois a participar diariamente das reuniões celebradas nas catacumbas da via Ápia.

O prefeito de Roma, teve conhecimento da conversão dos dois e citou-os perante o tribunal, exigindo que abandonassem a fé cristã, sob pena de morte. Diante da recusa, eles foram condenados à morte e decapitados.

A tradição conta que Santa Cecília cantava com tal doçura, que um anjo desceu do céu para ouvi-la e que ainda que tenha sido martirizada de maneira horrível pelos romanos, morreu cantando a Deus.

Que cada músico em cada parte do planeta possa alcançar tamanha profundidade em sua arte e obra diante do Senhor!

rafa



0 comentários: