Formspring

Pr.Rapha,da uma ajuda pro mano aqui.To MUITO afim de me riscar hehehe,fazer umas tatoos massa mesmo,axo legal.Sei tambem que tem muitos cristãos que tem tattoos.O porém é:eu ainda não sei se há significado ou não.Será que consegue me ajudar??? abras brow

Penso que o interior de cada pessoa é muito mais importante do que seu exterior, pois é dali que fluem virtudes ou mazelas...
Os provérbios dizem que devemos guardar, sobretudo, o coração, ou seja, o interior.

Me parece que a tatuagem é um mero artifício estético. É externo, não vejo como uma tatuagem pode influenciar dramaticamente o interior de alguém, a não ser que esse alguém esteja querendo se transformar em quem não é.
Mas isso vem do interior, me entende??

A diferença é que a tatuagem não sai no dia seguinte, então, se liga no que vai fazer pra não se arrepender...

Jesus disse:
"A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso. Vê, pois, que a luz que em ti há não sejam trevas. Se, pois, todo o teu corpo é luminoso, não tendo em trevas parte alguma, todo será luminoso...".

O exterior de um crente deve refletir seu interior! Eu conheço pessoas crentes que se tatuam e acham nisso uma maneira estética e contemporânea de divulgar seu interior. Outros crentes, acham que usar determinado tipo de roupa reflete seu interior.
Eu acho que nem uma coisa nem outra coisa pode refletir o interior de alguém, mas, somente os frutos de sua vida, suas palavras, suas atitudes, seu compromisso com a justiça e a retidão bíblicas, sua aliança com o Evangelho e com Jesus.

Concluindo, torno a dizer que a tatuagem é algo estético e não possui caráter transformador em ninguém. Se você gosta, faz, se não gosta não faz. Agora, que todos respeitem e sejam respeitados em suas decisões pessoais e como crentes, que sejam árvores frutíferas, sejam, bonitos, feios, tatuados, engravatados , pobres ou ricos...

E tem mais: posso estar errado, daí, estaremos todos em maus lençóis...

Abraço...

rafa


Pergunta que a gente responde http://formspring.me/reparadores

0 comentários: