Formspring

O que vc pensa a respeito do aborto? E da legalização da maconha? Funcionaria no Brasil? Qual sua opinião a respeito desses assuntos?

Assunto duríssimo o do aborto e deve ser avaliado em diversos aspectos. Primeiramente, pra mim, em minha fé e moral cristã, sei que Deus chama as pessoas e as predestina antes mesmo de nascerem. É o que a Bíblia diz, então, devo respeitar isso como uma regra áurea em minha vida.
Entendo que o ser humano é ser humano mesmo antes de ter um formato visível como tal, lá dentro do ventre da mulher, e mesmo sendo como uma parte dela, é uma outra pessoa em formação.

Essa é a minha fé e sei que há uma imensa visão científica, filosófica e até teológica, que é contrária a minha forma de ver isso.

Até mesmo do ponto de vista da saúde pública, por exemplo, temos uma questão muito complexa a ser avaliada.
Pra um terceiro, é muito simples condenar uma pessoa, tratá-la como uma ignorante, como assassina por não querer levar adiante uma gravidez indesejada, concebida em um momento frívolo, com algum desconhecido. Ou ainda, há os casos de famílias paupérrimas, povoando a terra com um monte de crianças com o futuro já traçado pelos números de uma estimativa cruel.

Não concordo com o aborto, acho cruel, e acho uma saída escapista.

Assim como acho escapista a descriminalização da maconha. Creio que fumar maconha deveria continuar sendo tratado como um "crime contra a saúde pública", como era antigamente. Crime pelo qual, eu fui preso e, mesmo sem entender na época, foi uma grande experiência de vida pra mim, a qual me ensinou o lugar da autoridade pública, como protetora da sociedade e que agora quer lavar as mãos disso, pois o problema não está sendo resolvido.

Se vai funcionar, deixa eu pegar minha bola de cristal ali no quarto....

Abraço,

rafa

Pergunta que a gente responde http://formspring.me/reparadores

0 comentários: