Feliz Natal!


Estão dizendo por aí que o Natal é uma data pagã.
Esse conceito de paganismo que ficou cimentado na cabeça de nossos irmãos nestes dias me parece bem confuso. Afinal, o que é que não tem origem no mundo pagão?

Acho que só o Éden...

Lembro-me de ter lido há anos atrás um grosso livro sobre a história de Israel, o qual remontava muito tempo antes de Abraão e me choquei com as origens do povo de Deus, pois achava, em minha filosofia vaga e preconceituosa que todos os princípios do povo escolhido eram sacros e separados. Engano!

O mesmo engano com o qual se trata o Natal em algumas linhas de pensamento cristão deste momento. Vejo a data do Natal, a maneira como foi colocada dentro do calendário da humanidade, como uma grande invasão de Deus na vida das pessoas. Uma intervenção cristã, uma radical rachadura na história humana, o AC / DC que revoluciona a vida das pessoas, infiltrando a luz nas trevas, a verdade na mentira, a santo no pagão.

Penso no Natal e fico com os olhos marejados e com o coração sensibilizado e vejo os não crentes sentindo o mesmo e isso é lindo pra mim.

Não me esqueço nunca da oração do Senhor, quando disse: "não te peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal".

Por fim, parece que esse lance de demonizar o natal é uma nova tentativa de prender Jesus nos templos e nas denominações cristãs, a fim de fazer dissensão de clero e laicato, como se alguns da igreja tivesse uma informação privilegiada e os ignorantes não soubessem de nada.
Se esquecerem, contudo, que Jesus veio para todos os que o receberam, para ser luz dos pagãos e que Deus amou o mundo, intervindo em sua história e cultura, penetrando na vida das pessoas, guiando magos astrólogos ao ponto exato de encontro com a salvação, enquanto o povo escolhido patinava em conhecimento inóquo, sem perceber a Luz.

Aquele abraço a todos os irmãos e para todos os que estão de bem com a vida, um Feliz Natal.

rafael - reparadores

3 comentários:

Dan disse...

Boa Rafa, gostei do teu comentário.
Já conhece esse vídeo?? curte o link..
Paz mano!
Pow, não deu pra ir semana passada com o angelo no entrebar...
Abçs mano!

Kellen Santtos disse...

bom, rafa..
o natal é sim uma data muito linda, onde todos ficam emocionados e gentis com todos, isso é bom para o mundo. Mas para os cristãos, oq tem sido?
Sabendo q o mundo age hipocritamente mesmo, q tudo de bom q fizeram no natal vai se acabar em fevereiro, é a natureza deles.
Mas e a nós, oq temos feito do nosso natal? É só uma data pra passarmos com a familia, com uma maravilhosa e farta ceia, alegria e presentes, porém, como apresentaremos o nosso Senhor Jesus aos q estão no mundo, em frente ao espelho, tentando refletir oq deveríamos fazer por eles...
Nosso natal, como deveria ser cada dia da nossa vida, em função dos q amamos e ainda estão perdidos...
Honestamente o natal me deixa, inclusive, um pouco revoltada com meus irmãos, mas em março o ano começa, terminamos a contabilidade de almas ganhas para o diabo e se inicia o ano outra vez.

Desculpa se foi rude, mas nao é nada contra vc, irmao Rafa..

Abraço!

Rafael Reparador disse...

Soca a bota, irmã!! Seu comentário foi excelente... Abração.

rafa