Âncora da alma



“Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu”.
Hebreus 6:18, 19


A âncora é um símbolo de firmeza! Com ela, uma grande embarcação pode manter-se na posição desejada, mesmo flutuando sobre uma superfície tão instável, como o mar. Sua forma de cruz, bem como sua fixação às rochas em terrenos profundos, a torna emblema de fé e esperança para a vida cristã.
Como se pode perceber no texto de Hebreus, onde o autor traduz a âncora como um signo de segurança e firmeza para a alma dos que se refugiam nas promessas de Deus.
A âncora da alma deve penetrar os lugares profundos da intimidade do Pai - o interior do véu. Lugar reservado para um sacerdócio real, cujo caminho, aberto pelo sacrifício de Jesus, é de novidade e vida.
Tudo muito simbólico, verdade, mas quando isso se traduz em vida, torna-se tão real ao ponto de gerar esperança, consolação e refúgio diante da vida muitas vezes instável e insegura. Esta é a convicção de se estar umbilicalmente conectados às profundezas do coração de Deus, a qual nos torna capazes de enfrentar até mesmo as mais severas tormentas.


Rafa - reparadores


3 comentários:

Unknown disse...

ACHO QUE VC ESTA ERRADO ... SOMOS ROCHAS , ANCORA E MUITO INSEGURO PELA FORTIFICAÇAO QUE ESTAMOS EM CRISTO...BOA SEMANA ...

Rafael Reparador disse...

Valeu pelo comentário, brother!! Meio non sense, achei, mas agradeço de coração. Abração...

Sandra disse...

"a âncora da nossa esperança:


Jesus

umbilicalmente conectada com ele.

Um grande abraço!