Na sua opinião, por que o "mercado musical cristão" praticamente inexiste no Rio Grande do Sul???

Tenho certeza que é por causa da propaganda! Aqui, a gente sente que o que vem lá de cima é melhor, por causa da exposição maciça que eles possuem, tocam em todas as rádios, em programas de TV, são anunciados como as grandes atrações da música gospel nacional - parecem até mais crentes, inclusive.

Enquanto isso, os correligionários daqui são somente as bandas locais. Pagam pra tocar em alguns dos poucos eventos que se fazem, quase não conseguem acesso às rádios e na TV, então, nem se fala.

Ou a gente tenta entrar pro time deles (eu to orando), ou se conforma em continuar pagando pra tocar, tendo que fazer várias outras coisas para sobreviver.

Daí, mano, fica complicado, porque estamos todos quase morrendo de inanição de esperança, não temos acesso aos recursos tecnológicos, não temos os mesmos instrumentos e, então, quando se ouve um som gravado por uma banda do eixo Rio - SP - MG e um daqui, percebe-se a diferença. Daí, se diz: "puxa, eles são muito melhores!".

Claro, alguém investiu milhares e milhares de reais naquilo, é óbvio que é melhor.

A situação fica ainda pior, quando por falta de condições de continuar sonhando, o músico crente resolve fazer algo inovador e, então, as maravilhosas e amáveis mentes pastorais bradam as palavrinhas mágicas: rebelde, maldição, feitiçaria, músico é tudo igual, não gostam de trabalhar...

Assim é ruim! Numa reunião com alguns pastores amigos propus uma nova "revolução farroupilha", fechando as fronteiras pros ministérios e bandas de fora, fiz um apelo pelo fortalecimento das bandas locais. (mas todos acharam que eu estava ficando louco e riram abundantemente - nem era piada - e sei que neste momento você que está lendo isso também deve estar rindo também).

Mas eu aprendi a sorrir no meio da dificuldade... paz, sempre!! Na esperança de algum dia assinar um contrato com algum selo grande, fazer implante de cabelos e ter uma franja Emo.

rafa

Pergunta que a gente responde

0 comentários: