O que VC acha de Red Hot Chili Peppers?e como poderia usar arte de charge na igreja?

Red Hot é demais. O som, o swing da banda, sem falar no Fleam que é fantástico. Mas, como sempre tenho dito, não tenho escutado muitas coisas ultimamente. Acho que perdi o hábito e tenho encontrado mais prazer na arte cristã, embora, não leve muito em consideração a dicotomização sacro e profano.

Mas eu gosto de Red Hot e tenho uma coletânea baixada no meu PC.

Sobre a charge, observo que cada vez mais a arte como um todo tem conquistado seu espaço dentro das imediações da igreja. A charge, apesar de estar mais intimamente ligada com a crítica político-social, pode ganhar seu espaço na vida da igreja, pois, ao meu ver, pode ser uma excelente forma de comunicação de valores, de preceitos...
Tudo vai da sua senbsibilidade em fazer a crítica sem ferir profundamente padrões e conceitos religiosos sagrados pra algumas pessoas. (senão vc apanha)...
Mas nisso, vejo um papel que o chargista cristão pode cumprir também. O de trazer leveza a discussões que naturalmente são bem pesadas, forçando a reflexão e o diálogo a fim de esclarecer, ensinar e informar.
Mas é um campo a ser explorado e eu espero de coração que consiga entrar por ele e ter muito sucesso.

Um cara que acompanho as vezes é esse aqui: http://jasielbotelho.blogspot.com/

Se não se importar, me mostra o teu trabalho, faz contato comigo pelo rafagospel@hotmail.com (MSN e e-mail).

rafa

Pergunta que a gente responde

0 comentários: