Abraçando a fé


Quando estava diante dos candidatos ao batismo nas águas, realizado com alguns amigos que aderiram à fé no Evangelho de Jesus, lá no Entrebar, fui profundamente tocado com uma compreensão das palavras de Atos 17:12. Nas versões bíblicas mais comuns se lê “muitos deles creram”, mas eu me identifiquei mais com uma versão católica que diz: “muitos deles abraçaram a fé”.

Foi isso que comoveu meu coração ali junto daquelas pessoas. Eles entenderam tudo, não eram crianças, sabiam o que estavam fazendo e de coração firme abraçaram a fé em Jesus.

Não sei os motivos particulares que os levou a fazer isso, só sei que eles o fizeram e que isso tem um significado tão poderoso para a vida deles daqui por diante, que eu fico um tanto encantado.

Acho que dá pra perceber meu encanto pessoal, nas minhas mal traçadas linhas...

Confesso que houve um tempo em que quase me envergonhei e desisti do Evangelho, mas quando pensava na fé que havia abraçado com tanta força anos atrás, a qual me salvou e libertou da morte que eu merecia, juro que me esforcei para permanecer e, graças a Deus, estou vivo.

Vivemos num tempo muito árido na Igreja aqui na Terra. O amor de muitos se esfriou, os sinais não têm sido mais tão evidentes e as conversões, parece, muitas vezes têm sido motivadas por fatores egoístas. Coisas como: venha pra cá e sua vida será feliz, aprenda como ser próspero com Jesus, ou receba saúde, ou ainda, arrume um casamento aqui em nossa igreja, têm sido os melhores argumentos utilizados pelos nossos maiores pregadores neste tempo.

Diante disto, ao ver gente pensante, vinda de um universo questionador, produtos sociais de tribos urbanas emergentes que não se adaptavam aos moldes e bitolas sociais em série. Caras que se abstém de certos alimentos por causa da santidade do corpo, que escutam música pelas letras, que lêem livros revolucionários... gente assim se convertendo nos dias de hoje (e sem nenhum apelo financeiro, visto que o pregador é o mais pobre de todos) – caraca – Deus está neste negócio!

Vou permanecer abraçado à fé que recebi de minha avó, mãe e tios, pelos quais tenho carinho e gratidão e não me envergonharei do Evangelho que, ainda é, o poder de Deus para a salvação daqueles que crêem.

rafa,

abraçado à fé


2 comentários:

Unknown disse...

E aí Rafa, é sempre bom demais ler tuas pregações, maneiras de interpretar a palavra de um jeito tão real e simples, como Jesus foi aqui na Terra.
Acho que teus Livros seriam ótimos para se ler.....
Se tu tiver um eu gostaria!
Um abraço, Deus t abençoe.

Rafael Reparador disse...

Escrever livro, até já escrevi dois. Publicar tem sido um sonho... mas o blog é um meio muito satisfatório pra comunicar o que tenho entendido e é sempre muito bom receber um feedback de como as pessoas estão sendo atingidas.
Agradeço por suas palavras, de coração. São estímulo pra mim.

rafa