Reajustando o foco na jornada

Atos 26:14

Está no lugar certo? Tem trabalhado, se relacionado com pessoas e vivido com a motivação correta?

Deus tem muitas maneiras de falar conosco e as circunstâncias podem nos ensinar muito sobre a sua vontade.

O apóstolo Paulo, antes de se tornar um discípulo de Jesus, trabalhava por uma causa na qual acreditava muito. Foi até as últimas consequências por aquela visão que tinha, mas um dia Jesus lhe disse: "dura coisa é recalcitrar contra os aguilhões".

Traduzindo, recalcitrar significa teimar, ser obstinado, resistir, desobedecer e os aguilhões eram pontas de ferro colocadas para furar o boi que carregava uma carga, se ele parasse, ou mudasse de rumo.

As vezes, Deus está tentando nos empurrar para uma direção e nós, insistimos em perseguir o que achamos certo...

Repito: circunstâncias adversas podem ser grandes oportunidades de ouvir a voz de Deus e reajustar nosso foco na caminhada.

Se você está sentindo o desconforto do aguilhão de Deus te furando, vamos crer que a partir deste momento, estará antenado a novas possibilidades, novos rumos ou, quem sabe, simplesmente, para uma nova postura, seja diante de sua carreira profissional, de sua vida espiritual ou familiar.

Deus decide destinos quando estamos na jornada e, algumas vezes nos fará tomar um tombo, cair do cavalo, nos cegará e tudo o que for necessário para nos fazer entender nossa teimosia e, então, possamos, enfim, andar em retidão, de forma coerente com seu plano eterno para cada um de nós.

rafa,

na revolução

2 comentários:

Unknown disse...

Bahhh, Rafa, Deus tem me levado aver as coisas dessa forma também!
"Circunstâncias adversas podem ser grandes oportunidades de ouvir a voz de Deus e reajustar nosso foco na caminhada"

ana ines disse...

olha eu sou a neusa jovem cristã Angolana. vou vos dizer que fiquei muito abalada quando soube o que aconteceu com a lanna,porque ouvindo as msm dela eu desenvolvi espiritualmente e cresci. pos isso o que vos digo é o seguinte: VAMOS CUIDAR DE NÓS MESMO procurar viver em santidade,orando um para os outros é tudo oq podemos fazer, ao emvez de falar da vida dos outros, cuida da tua comunhao com Deus,porque o pecado da Homosexualidade é igual ao pecado da desobediencia,ou entao aquele pecado q cometemos incoecientemente(sem querer)pois para Deus nao ha pecado nem pecadinho.

SANTIDADE
JESUS VEM AÍ