Liberdade no Espírito

Não existem limitadores na abrangência do Espírito de Deus. Ele pode entrar em qualquer lugar. No coração do maior pecador, do assassino, do violento, do arrogante, mas também do frágil, do humilde, do gay, do hétero, do branco, do amarelo, do solitário, do pop...

Ali onde está o Espírito Santo, há liberdade!

Se Ele mora dentro de vc, vc é livre para ir por onde te enviar. Te levará pelas redes sociais, pelas ruas, pelos becos, pelos lugares mais sombrios e proibidos da noite, mas também pelos parques, pelas casas, praças, jardins, pelas igrejas... Enfim, vc andará, encontrará descanso, entrará e sairá e estará sempre feliz e farto do alimento espiritual.

Só os livres podem desfrutar disso!

Você ouvirá os mais lindos sons, não importando se suas origens são ou não de sua religião particular e descobrirá que todas as coisas têm origem na multiforme sabedoria de Deus. Você tocará nas coisas imundas, das quais todos têm medo, visitará as festas pagãs, cujos deuses não são como o seu, mas andará no meio de seus devotos e será um astro iluminado, gracioso, respeitador, mas um modelo novo a ser seguido.

Na liberdade do Espírito, somos arremessados a novos patamares de humanidade. Voltamos ao Jardim, recobramos o direito de ir e de vir, de entrar e de sair, de experienciar as possibilidades, de buscar, renomear, acertar e também errar.

Deus sabe que estamos numa grande experiência! A vida é esta experiência e só podemos desfrutar disso uma única vez. Portanto, ousemos viver na plenitude da liberdade do Espírito.

Ousemos sair das formalidades da religião, das paredes grossas e velhas dos costumes e das cercas de arame farpado das teologias biodegradáveis.

Tudo com o tempo perece, a Palavra permanece, e o Espírito a torna em vida, nos cobrindo para andar em qualquer lugar.

rafa,
na liberdade

0 comentários: