O que vc acha sobre o aborto? É certo abortar quando o caso é de estupro?

Não concordo com o aborto, acho cruel, covarde e escapista.

Contudo, compreendo que é um assunto duríssimo e que deve ser avaliado em diversos aspectos.
Primeiramente, em minha fé e moral cristã, sei que Deus chama as pessoas e as predestina antes mesmo de nascerem. É o que a Bíblia diz, então, respeito isso como uma regra áurea em minha vida.
Entendo que o ser humano é ser humano mesmo antes de ter um formato visível como tal, lá dentro do ventre da mulher, e ainda que pareça ser como uma parte dela, é uma outra pessoa em formação, um novo indivíduo.

Essa é a minha fé e sei que há diversas visões e perspectivas que devem ser consultadas e respeitadas com a científica, filosófica, política e social e até teológicas, que podem ser contrárias a esta minha forma de ver o tema.

Tudo isso deve ser avaliado!

Sobre o caso do estupro, por mais terrível e cruel que seja a situação para a mulher, penso que se alguém deveria ser condenado a morte pelo crime, esse alguém não deveria ser a criança.

Torno a dizer que é um assunto delicadíssimo e devemos seguir discutindo sobre ele afim de chegarmos a uma política justa e, como igreja, que possamos apoiar e ser instrumentos de consolo e restauração para as vidas que passaram por essa dramática situação, inclusive os filhos, frutos dessa concepção.

rafa

Pergunta que a gente responde

0 comentários: