Testemunho


Esse lance do Testemunho que tem sido ensinado nas igrejas evangélicas é muito vago, na minha opinião.

Dar testemunho é o que?

Jesus disse: "vocês serão minhas testemunhas, após receberem o Espírito Santo".

O testemunho é uma ação do Espírito Santo através de nós, é algo que nasce de nosso interior, como uma fonte de água viva que flui de nós e atinge as pessoas ao nosso redor.

A Arca do Testemunho dá esse sinal, representando um objeto de madeira simples, não nobre, revestido de ouro, contendo o maná, as tábuas da lei e a vara de Arão.
Baseado nisso, pensemos melhor sobre o que é de fato testemunho, pois o que alguns estão defendendo é que uma gravata, uma roupa bonita, ou seja, uma beleza exterior demonstram quem somos.

Contudo, tenho uma afirmação dentro de mim e a compartilho com vocês:
"A arca do testemunho só dava testemunho, por causa do que havia em seu interior, não pelo que ela era por fora".

Vamos abrir a mente e seguir além, vamos abrir os corações, o interior diante do mundo para que a Luz que iluminou nossos corações possa chegar às pessoas.

Eles não precisam enxergar em nós a prosperidade, os carros novos, as casas reformadas, nem tampouco nossa roupas bonitas... eles precisam do que está dentro do coração da Igreja, ou seja, nosso verdadeiro e profundo testemunho.

Não se iluda com o ouro que te revestiu, por baixo dele há um corpo perecível, de madeira nada nobre, um pouco de pó da terra com formato, nada além disso.

rafa,
na revolução

3 comentários:

Rafael Reparador disse...

Pensei que era por que ela era bonita por fora, cheia de ouro e incrustações, vivia isolada num quartinho pequeno e matava quem chegasse perto dela...

(via Gleisson S. Oliveira, pelo Facebook).

Unknown disse...

Cara espero que não se importe de eu copiar esta postagem no blog da Opus.

Gleisson S. Oliveira

Anônimo disse...

VOU COPIAR ESTE POST E POSTAR NO BLOG DA OPUS. (Acho que da menos trabalho atualizar o blog assim kkkkkkk)

Gleisson