Como você acha que uma banda cristã deve conviver com o sucesso até mesmo na música secular?

O conceito de sucesso deve ser muito bem esclarecido, sobretudo quando se trata de duas coisas que podem ser concorrentes - ou não - que são os quesitos "banda" e "cristã".

Quando se trata de "banda", o sucesso é definido pelo número de CD´s que a mesma vende, pelo prestígio perante o público, que são resultados de uma boa estratégia comercial, de propaganda e obviamente uma boa música.

Já o sucesso do "cristã" se define, em minha opinião, nas palavras de Jesus, registradas em João 17:4, quando disse: "Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer".

Acho que para uma banda cristã conviver bem com o sucesso, é preciso avaliar os dois quesitos, sendo que o primeiro quem determina é o público, o segundo, é definido por Deus e revelado à consciência do próprio cristão.

Eu acho que a união dos dois aspectos é um alvo difícil a ser conquistado, mas sigo tendo esperanças nessa possibilidade.

Cada caso, banda ou artista tem sua história com Deus e com a sua própria consciência no exercício de sua convocação. Então, cada um julgue a si mesmo, se a sua obra no Senhor é legítima, pois "o fogo provará qual seja a obra de cada um" - I Cor. 3:13.

rafa

Pergunta que a gente responde

0 comentários: