Um homosexual pode ser(ter) batizado com o espírito santo ?

Atos 10 narra a história em que o apóstolo Pedro, esperando ansiosamente a hora do almoço, foi surpreendido com uma visão de Deus, na qual, do céu, descia um grande lençol atado nas pontas cheio de animais que os judeus não podiam comer, taxados pela Lei de imundos.
Surpreendentemente, Deus diz a Pedro, em sua visão: "Pedro, mata a come!".
Pedro, santo que era, brada: "de modo nenhum, nunca fiz isso antes...".
Ao que, Deus lhe responde: "não faças tu imundo, ao que Deus purificou".

Aquela visão serviu para abrir o coração de Pedro ante a possibilidade de Deus santificar pessoas que julgamos ser imundas e precedeu o batismo com o Espírito Santo da família de Cornélio, um gentio.

Eu não posso dizer quem o Espírito Santo vai batizar, isto está infinitamente acima de minha capacidade de julgamento e decisão. E não somente minha, mas de qualquer pessoa, seja ela quem for, seja ela até mesmo a pedra que edificou a igreja, como foi Pedro.

Deus pode sempre nos surpreender, por isso, aprendi a não tentar ser mais do que sou.

Mas pense comigo uma coisa: Ladrões, prostitutas, adúlteros, eu, você, homos, héteros, bis, enfim, qual a diferença entre nós?

Achar que um gay é menos que um hétero é um engano, acho.

rafa

Pergunta que a gente responde

0 comentários: