Sobre a Santa Ceia

Dois rituais simbólicos foram deixados por Jesus como legado: um deles é o batismo e o outro, a Santa Ceia. Devemos realizá-la, segundo a Palavra, todas as vezes que nos reunimos, a fim de lembrar-nos de seu sacrifício.


Lembrar, neste caso, da verdadeira razão de nossa salvação: o sacrifício vicário de Jesus, ou seja, a condenação à morte que substituiu cada ser humano merecedor da pena capital, em virtude do pecado.

Não podemos perder de vista a razão principal de sermos a Igreja de Deus e de gozarmos do estado da Graça que é o fato de alguém muito especial ter padecido de forma desumana os rigores da condenação à morte, sendo torturado, humilhado, incompreendido e enfim assassinado numa cruz.

Junto a isto, há também a regra deixada pelo Apóstolo Paulo de que devemos anunciar sua morte. Isto tem o objetivo de nos motivar e impulsionar à divulgação da mensagem do Evangelho ao mundo perdido.

Neste momento de inspiração, reflexão e de julgamento interior de cada crente, que possamos olhar para esse memorial e enxergar além do ritual já comum, mas que sejamos sensibilizados pelo Espírito a permanecer quebrantados, humildes e operantes na missão.

rafa

0 comentários: