Rafa! Se não deve, prevalecer a nossa vontade, mas a vontade de Deus para nossa vida. Trazendo p/ nosso dia a dia,como saber se algum projeto,ou algum relacionamento é a vontade de Deus?Se a palavra diz que “Enganoso é o coração" Como ter certeza?

Confirmando isso que vc disse e já sabe, veja o que Paulo diz:
"Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis". Gálatas 5:17.

Um pouco depois, entre os versículos 19 e 22, ele nos ensina algumas marcas que diferenciam o espiritual do carnal, esclarecendo o que é obra da carnalidade humana e o que é Obra de Deus.

Vejamos:

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança".

Sempre que tenho algo em mente (ou no coração) tento submete-lo a essa prova, o teste da pureza e da origem do desejo ou do projeto.
Devemos fazer uma pergunta direta pra nós mesmos e ser muito honestos com a resposta que daremos, o que é uma dura tarefa.
Digo pra mim mesmo: isto que estou pensando é baseado em quê, sua fonte impura, prostitui meus princípios, gera inimizades, é motivado por inveja, pode matar os sentimentos ou os sonhos de alguém, estou irado fazendo isto??????

Note que o lance inicia em questões essenciais, chegando até por situações que envolvem glutonarias e bebedices, ou seja, esta é uma peneira que nos ajuda e entender nossas motivações em qualquer situação que estejamos vivenciando.

O oposto disso é uma Obra baseada em Amor, que gera alegria no coração, que é paciente, equilibrada, mansa, motivada por fé e bondade.

Sei que isso é muito teológico, mas sinceramente é a Palavra que tenho em meu coração com a qual procuro disciplinar minhas atitudes, separando o precioso do vil, o bom do mau, o certo do errado, o santo do profano.

Tudo isso é resultado de uma vida em constante contato com Deus, numa espiritualidade franca, não religiosa e, sobretudo, obediente, desenvolvida através da meditação na Palavra, da oração constante no espírito, do aprendizado que recebemos uns dos outros na vida da comunidade, entre outras disciplinas espirituais que nos fazem evoluir como cristãos.

rafa

Pergunta que a gente responde

0 comentários: