Sobre a Lei dos Homossexuais

Irmãos, se olharmos para a história, veremos que de um modo geral a relação homossexual só foi tida como imoral por judeus e cristãos. Ou seja, parece que essa prática de vida (opção sexual) é ligada ao paganismo. (tem muita gente que sabe mais do que eu e poderia contribuir).

EU vejo, de uma perspectiva particularmente bíblica, a prática homossexual como pecado! Vejo também que muitos dos que hoje levantam essa bandeira em instancias políticas e sociais o fazem motivados por um histórico de perseguição, de ódio, de mágoa, de sofrimento.

Essa gente foi destratada desde a idade escolar por gente preconceituosa sem o mínimo respeito, sem a mínima consideração por qualquer que fosse a história de cada um daqueles indivíduos.

Foram abusados, violentados e humilhados, tiveram que manter suas vidas na clandestinidade, mas hoje, vemos essa classe social chegando à sua vez, tendo a oportunidade de viver com igualdade diante de todos os demais.

Não dizem que somos um país cristão? Mentira, não somos. Somo um país laico, nossa política social é pautada pela pluralidade, pelos direitos iguais de todas as classes. É isso que se chama evolução, do ponto de vista sociológico. Não podemos enxergar as coisas somente do ponto de vista teológico, a vida social vai além disto. (podem me xingar).

Nossa religião crista tem se portado historicamente de forma excludente, não aceitando diferenças. Parece que sofremos de uma doença obsessiva e compulsiva por domínio e mudanças, mas queremos fazê-lo pelo uso da força, como sempre.

Queremos ser como os cruzados, mais uma vez, queremos utilizar a mesma arma que Constantino utilizou, ou seja a força política autoritária.

Nossa função não é a de mudar a Lei, nós não somos uma força humana. Somos espirituais, somos o germe da transformação. Nossa vida é um agente secreto, invisível, misturada à sociedade, nossa mensagem é uma semente, devemos cair na terra e morrer para dar fruto.

Querer brigar na instancia política é um retrocesso. Nossa luta não é essa, definitivamente!

rafa

1 comentários:

Launi Guedes de Miranda disse...

Oi,Grande Rafa!Tua opinião sobre este assunto tão polêmico(para aqueles que não têm olhos para ver além da carne)não poderia ser diferente.A cada dia que passa mais te respeito e admiro.Como seres espirituais,conforme disseste,temos que ver além e plantarmos a semente da transformação desta sociedade que exclui os diferentes.Amar o próximo e igual é fácil;difícil é amar o diferente - sábias as tuas palavras assopradas ao meu ouvido.Jamais as esquecerei e procuro pô-las em prática diariamente.Um beijo no coração.Fica com Deus.