Estou com algumas dúvidas, acredito que possa me ajudar em algum desses pontos. Depois de frequentar a Igreja,desde a infancia(hoje tenho quase 20). A mais ou menos um ano, comecei á levantar alguns questionamentos, à cerca da Igreja, foco, chamado(cont)

Pergunta completa:

Estou com algumas dúvidas, acredito que possa me ajudar em algum desses pontos. Depois de frequentar a Igreja, desde a infância (hoje tenho quase 20), há mais ou menos um ano, comecei a levantar alguns questionamentos, acerca da Igreja, foco, chamado. Percebi (Acho eu), que algumas coisas, envolvendo Doutrinas, Ensinos etc, não passam de mera tradição, e às vezes até manipulação, indução e autoritarismo, e percebo também, que algumas coisas se contradizem com as Escrituras, ai me vem duas dúvidas: como pode pessoas que estiveram anos no Evangelho estarem em erros tão evidentes? / Será que estou fechando meus olhos para tudo que me ensinaram sobre evangelho a vida inteira? Ou estou realmente abrindo meus olhos?
Tenho muito medo disso tudo... pois só quero seguir a Cristo, fazer sua obra com o que ele tem me dado, levar vidas à salvação e viver o Evangelho genuíno (coisa que não é nada fácil). Não viver algumas coisas que para mim parece muito mais um clichê religioso, do que a vida com Deus.

Resposta:

Cara, de um tempo pra cá, parece que você passou a pensar diferente. Lembro-me que aos 14 anos de idade, saí da casa de meus pais pra estudar numa outra cidade. De lá, via as coisas da minha família de um jeito diferente, comecei a ver erros da minha mãe, do meu padrasto, enfim, adquiri uma nova perspectiva sobre a vida, porque estava observando de um novo ângulo.
Percebi que quando eu era criança, via minha família como algo sagrado e imaculado, mas quando passei a refletir, vi coisas de gente normal, erros e acertos.

Passei pela mesma coisa com relação a igreja, assim como você está passando, ou seja, essa crise é natural.
Nada mudou ao seu redor, somente você!

Costumo dizer que comemos do fruto do da árvore entendimento do bem e do mau, mas, ao contrário do Éden, que era o Jardim da Inocência, a igreja, pra muitos, é o jardim da ignorância.

Não somos donos da verdade, nem eu, nem você, nem os irmãos, pastores e líderes, ninguém é. A Verdade é Jesus e Ela nunca está mascarada, ou envolta em costumes tradicionais, liturgias e manias. Jesus é a pessoa que está dentro de nós, através do Espírito que nos enviou, revelando, mostrando, abrindo portas na mente, nos fazendo vislumbrar novas possibilidades e oportunidades de viver nossos chamados de um jeito que é só nosso.

A igreja tradicionalmente uniformiza, por causa da religiosidade, mas o Espírito Santo, quer usar pessoas que pensam diferente, que buscam a Verdade, doa a quem doer.

Poucos entendem a verdade, pois ela dói, mas também não sabem que ela dói mais em quem a conhece e sente-se solitário, desmembrado da família e sem chão para pisar.

Saiba, contudo, que você não está sozinho nessa, existem outros passando pela mesma coisa ao redor do mundo. O Evangelho não se resume ao mundinho cercado pelas quatro paredes das igrejas, mas estende-se por todas as sociedades, até as mais distantes.

Busque isso de todo coração, não tenha medo de pensar diferente e que neste momento de solitude você encontre o apoio do Espírito de Deus... qualquer coisa, prende o grito e chama lá pelo Facebook:

https://www.facebook.com/Reparadores

Abração,

rafa,
na Casa Firme

Pergunta que a gente responde

0 comentários: