Julgando o fruto


Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore”. Lucas 12:33

Neste mundo, descobri, todo mundo que trabalha, que vive, que está ativo, frutifica.

Fruto é resultado natural de árvore frutífera!

Ao contrário de uma mãe, que tem que fazer um grande esforço para dar a luz a um filho, uma árvore gera seus frutos com tranquilidade!

Entendemos, então, que toda árvore dá fruto e o que diferencia uma da outra é o fato do fruto ser bom ou mal.

Frutos, muitos tem, agora, frutos bons...

Ao contrário do que muitos gostam de bradar, como cristãos, devemos “sim” julgar as coisas e as situações. Temos a Palavra ao nosso lado, o Espírito Santo dentro de nós e um Caminho reto a seguir. Todas essas coisas são atributos de quem tem plenas condições de julgar o certo e o errado, o bom e o mal.

João disse: mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”. I João 4:1

Já, Paulo fala: “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem”. I Coríntios 14:29 e ainda diz que nós julgaremos o mundo.

Antes de se impressionar com os números de alguém, com seus resultados financeiros, com as vendas de seus discos ou com o fato dele estar em todos os canais de TV, prove o fruto, faça sua digestão, julgue em seu interior e depois, defina se é bom ou mau.

Anule de sua vida o axioma falso de que “contra resultados não há argumentos”. Há sim, se está fora da Palavra, os resultados, por melhores e mais expressivos que pareçam ser, são maus, carnais e não geram vida.

Aprenda a provar e a julgar, igreja!

rafa,

na Casa Firme

0 comentários: