Fé para a travessia


“Logo que os sacerdotes que levam a arca de Javé, o Senhor de toda a terra, tiverem tocado com a planta dos seus pés as águas do Jordão, estas serão cortadas, e as águas que vêm de cima pararão, amontoando-se”.

Josué 3:13

Agir por fé não é nada fácil! A cena acima descrita me causa espanto, quando penso em minha situação. Sou um sacerdote, levo a presença do Senhor em mim, mas preciso ultrapassar o Jordão para atingir a terra que Ele me prometeu.

O processo da fé consiste em acreditar nas palavras ditas, nas promessas feitas e simplesmente, sem nada nas mãos, apenas a Arca, partir. Somente pela palavra, pelo chamado e pela experiência dos milagres que já vivemos um dia, teremos argumentos para caminhar no rumo daquilo que poderia nos matar afogados.

A promessa estabelece que após tocar as águas com os pés, ou seja, após iniciar a jornada para o lado de lá, onde a promessa se encontra, haverá um corte naquilo que nos aflige. O rio vai parar, não correrá mais, enquanto você estiver ali, no caminho de seu chamado para o outro lado. De forma assustadora, o que lhe causava medo antes, começara a se acumular ao seu lado, crescerá como uma parede gigante e invisível de águas enfurecidas, prontas para correr e engolir você e os que estão contigo.

A falta de dinheiro parecerá maior, os prazos lhe sufocarão mais ainda, a cobrança dos que têm a fé enfraquecida será quase insuportável, família, amigos, colegas, circunstâncias se tornarão piores ao seu lado, mas estarão ali, estáticas, não passarão de um grande leão a rugir e tentar lhe assustar.

Somente após terminar a travessia, então, a parede mortal de problemas correrá em sua direção e virará uma história do passado, irá pra bem longe de você.

Creia!

rafa

0 comentários: