Flash da Igreja

Precisamos mergulhar um pouco mais dentro da história, buscar um olhar criterioso e ungido para entender os rumos que a igreja evangélica tomou aqui no Brasil. Quando chegaram, protestantes trouxeram uma base de valores e uma visão de mundo, mas essa visão teve seu crescimento limitado, quando passou a disputar o espaço dominado pelo catolicismo, associando-se a forças políticas liberais e à Maçonaria, na busca por um Estado laico e democrático, visando a garantia de tratamento igualitário aos grupos religiosos minoritários.

Hoje, evangélicos não são mais minoria, mas significam 20% da população no Brasil e estamos em franco crescimento.

Não estou bem certo, mas a mesma corrupção que nos conduziu em alianças do passado, quando pequenos, parecem conduzir a nova postura da igreja (que ruma para ser maioria).

Cheguei à conclusão de que a igreja evangélica nunca chegou a ser o que deveria aqui no Brasil, apesar de provar de alguns flashes e relances da Luz de Deus, através dos poucos despertamentos espirituais que ocorreram em nossa história.

Mas to começando a estudar agora, espero poder ouvir de algum historiador uma melhor opinião.

rafa

2 comentários:

Pra. Teresinha Aguiar disse...

Aêêê, meu irmão. Que alegria te encontrar por aqui, e foi graças ao fato do meu caçula ter me tornado uma twitteira. Creio que lembras de mim, apesar de fazer já 15 anos que saí de Porto Alegre e do Gabinete do ex-Dep. Manoel Maria pra vir pastorear em Pelotas. Deus continue te abençoando. És muito especial. Tudo do melhor que só Deus tem pros Seus filhos amados. Beijão pra ti e pra família.

Rafael Reparador disse...

15 anos, já faz tanto tempo assim? Meu Deus e agora... to ficando velho de verdade.
Querida pastora Teresinha, tem um lugar especial em meu coração para a senhora e sua família, lembro-me muito bem das grandes conversas que tínhamos lá no Gabinete, pode ter certeza de que foram muito proveitosas pra mim, pras decisões que viriam logo após aquele momento de minha vida e hoje, estou aqui, pobre, mas enriquecendo a muitos, nada tendo, mas possuindo tudo, fraco, mas forte. Firme no Senhor!!
Abraço forte na família...