Maduro, não podre!

O amadurecer é um processo difícil! Se a colheita não for feita no momento certo, o fruto pode apodrecer e perder-se. Existe um ponto exato de amadurecimento, que não é verde, nem passado, é o momento correto que o olhar do experiente agricultor conhece muito bem.

Todos passam por muitas experiências na vida e são levados a provas difíceis que, em momentos duros, não se consegue compreender. Frustrações, adiamentos, provas, difamações, perdas, rompimentos, quebras... tudo pode nos levar ao apodrecimento ou então ao amadurecimento.

Aprender com os erros, arrepender-se, confessar, expor o coração, saber dizer que errou ou perdoar o que falhou, tudo isso é sinal da maturidade que dobra o ego infantil e orgulhoso do ser humano.

Quando só se vê a injustiça, o mal que lhe foi feito, as razões que aprovam um só lado numa história, pode ser um sinal de que o fruto está passando do tempo, ou melhor, perdendo-se na linha do tempo para terminar numa lixeira.

Assim são os sonhos abortados, os projetos lindíssimos que foram idealizados, mas que, sem a paciência e a perseverança de quem confia a vida nas mãos do Agricultor, podem viver em si o drama da morte precoce.

Estou feliz por me relacionar melhor com o tempo, vendo que agora posso contribuir muito mais com o projeto para o qual sempre soube ter sido chamado. Queria que fosse mais cedo, mas só agora percebo que era impossível. Que cada um de nós possa entender e ser paciente na jornada do amadurecimento. Sabendo que Deus não entregará o destino de vidas valiosas nas mãos de meninos e meninas espirituais, mas nas de homens e mulheres conscientes e calejados, mancando marcados pelas lutas que passaram, mas sobre as quais sobreviveram e agora, maduros, servem melhor ao projeto do chamado para edificar a Casa espiritual de Deus na terra.

rafa

0 comentários: