2012 na Palavra


“O coração do homem faz planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” Provérbios 16:1

Temos as mais excelentes intenções quando traçamos projetos de vida. Em cada fim de ano, quase todos param um pouco para refletir no que sonham e desejam para o próximo período que se inicia. Palavras de bênção e de bons desejos fluidificam a partir dos lábios de todos e, em meio a abraços, carinhos e, não raro, à ação de muito álcool, somos inundados por boas vibrações através de frases e orações positivas.
A gente é assim mesmo e não há mal nisso, pelo contrário, é tudo muito divertido e bom!
O problema é quando confundimos nossas palavras e desejos pessoais com os projetos eternos. Eu acho que damos importância demais para nossos desejos, planos e sonhos particulares.
Minha oração de natal neste ano foi: “que tenhamos a real noção de quem somos dentro da eternidade, que não nos sintamos perdidos neste mundo e que tenhamos certeza de quem somos em Deus”.
Ninguém precisa conhecer o futuro quando sabe quem é, pois saber quem somos, é mais sólido do que saber o que vai acontecer! Estar situado no plano eterno nos faz livres para trafegar pela vida com suas sortes e revezes. Aconteça o que acontecer continuaremos sendo o que somos (ou não?!).
As datas, os períodos, as estações, as dispensações governam a vida terrenal e podem se tornar prisões em quem está limitado ao “aqui agora”. Quando a alegria se limita ao dinheiro que se tem, ou que se pode ganhar, ao estar cercado por bons resultados, à saúde, ao bem estar, ao prazer, ao sucesso, ao atingir as etapas, não passa de uma felicidade virtual. O essencial é o que importa! O fato é que o mundo do espírito é a realidade na vida de quem crê e as Palavras de Deus são a verdadeira reserva de riqueza, benefícios e felicidade na vida de seus filhos. Nossos corpos e mentes tornam-se os avatares do projeto divino para nosso tempo, ao passo que vislumbramos a eternidade em nossa curta existência aqui no sistema de coisas.
Quem tem o mundo por fim, vive como se nada mais importasse e, no entanto, vive para comer, beber, se satisfazer, se alegrar... Já quem vive situado na eternidade, vive por um propósito maior do que ele mesmo, enxergando que seus atos e palavras se conectam ao mundo espiritual, entendendo a responsabilidade de estar ligado a vontade de Deus.

Sejam quais forem os planos de seu coração para o ano de 2012, não se esqueça que a resposta certa que fluirão em seus lábios vem de Deus.

rafa

0 comentários: