Plantação de Deus


“Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior

manarão rios de água viva”.
João 7:38

Dias desses, quando plantava uma árvore na casa de minha sogra, percebi cavando no bonito gramado do jardim que havia encontrado uma camada de pedras, plásticos e pedaços de antigas construções.

Quem tem um pouquinho de conhecimento sobre construção, sabe que antes da obra ser iniciada, o terreno irregular deve ser aplainado e, muitas vezes, se utilizam restos de outras construções para fazer isso.

Toda obra de Deus tem origem no interior do ser humano. Tudo é feito visando o que está dentro e também parte de dentro. A essência é o que importa! Aparências, cascas ocultam o que somos de fato, o que temos na intimidade. Por isso, sempre que Deus for fazer algo em nossas vidas, ele terá que abrir um buraco em nós para plantar uma semente de seu projeto em nosso interior.

O gramado de nossas cascas esconde os restos de antigas histórias, de tentativas frustradas, de projetos que naufragaram e foram despedaçados. Espalhados, agora servem de base para novas possibilidades. Por fora, se vê um belo jardim, com suas flores e um cheiro bom, mas é quando Deus inicia um projeto interno, que a exposição do íntimo despedaçado machuca, complica, dificulta, gera constrangimentos e irritações.

Mas a planta de Deus é boa, dará frutos se a terra aceitar, se regarmos direito, se cuidarmos da semente com amor, se não tivermos medo, vergonha ou preguiça de ser lavrados pelas mãos do sábio agricultor.

É tempo de plantio em nossas vidas. Acolhamos bem a semente de Deus, na fé de que a obra irá gerar um reflexo poderoso em nossas vidas, a ponto de fluir uma obra sobrenatural a partir de nossos interior que irá atingir outras vidas.

rafa,

na horta de Deus!

1 comentários:

Anônimo disse...

Linda meditação! Deus te abençõe e seja a cada dia frutífero no Senhor!

Débora IEQ POA