Tolerância e paciência
Todo o Projeto é como um jogo de xadrez. Somos peças e Deus é o jogador. Uns são cavalos, peões, torres... mas todos estão a serviço do projeto do Rei. Se alguém tem que ser sacrificado, é. Se alguém ficará até o fim para ver o triunfo, que bom. Cada um tem sua função nesta Obra múltipla, que atravessa as eras, que não respeita a geografia e que é correspondente ao tamanho da Mente de Deus.
"Ó profundidade das riquezas do conhecimento e do saber. Quão insondáveis são os seus juízos, inquestionáveis são os teus caminhos. Pois quem foi que conheceu a mente e o coração de Deus. Quem há de retribuir a graça e o favor que lhe deu".
A verdade que se tem é a verdade que se vê. Se vc crê, siga nela... não somos donos da Verdade, somos a faísca, hoje acesa, amanhã, pode estar apagada. Assim é a vida do homem e, quanto a isso, não existe saída teológica ou discussão. A vida do homem é um pequeno sopro diante do Eterno, contudo, quando colocados dentro do projeto de Deus em nossa pequena existência, então, nossa vida ganha proporções eternas.
Esta é a minha fé! Respeito a sua, a do Papa, a do Pai de Santo, a do espiritualista... este é o tempo que vivemos, a pós modernidade, quando tudo deveria ser respeitável.
As diferenças são parte do projeto da multiforma de Deus. Senão, teríamos todos ficados de uma só cor, falando uma só língua e congregando na mesma igreja.
Para a adaptação, cabe a nós usar de tolerância e paciência. Que são virtudes contidas no Fruto do Espírito, citado em Gálatas.
rafa