Sonho



Esta noite tive um sonho! Nele, recebíamos, eu e minha família, uma herança de um padre. Yes, um padre!
O tal, que não conhecíamos nem no sonho, havia morrido e deixado pra nossa família essa herança. Fomos até sua casa e outro padre nos disse que para ter acesso a herança deveríamos decifrar um enigma. Após algumas tentativas, minha filha (de 6 anos) descobriu que o enigma significava um número, 126, com o qual abri um cofre. Dentro dele, haviam louças, pratos, mas também um compartimento secreto, o qual não cheguei a abrir, pois acordei - que pena!
Levantei e fui direto para a Bíblia, ler o belo Salmo 126, conhecido de todos nós, que termina dizendo assim: “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.” Salmos 126:5-6
Não sou um grande decifrador de enigmas, nem de sonhos, mas algumas coisas me saltam aos olhos nessa parábola do subconsciente.

1. Qual a herança de um padre? Muitos deles, não todos, fazem votos de pobreza, entregando tudo o que conquistam à instituição aonde servem sua vocação. Isto me faz lembrar da Lei que regulava o ministério levítico, dizendo, entre outras coisas que os mesmos não teriam herança entre as tribos, pois o Senhor seria sua herança (Dt. 18:2).
Confirma que nossas possessões por aqui, serão por fé, ou seja, serão nossa obra, vocação e serviço ao chamado de Deus, como bons peregrinos.
2. Quem decifrou o enigma foi minha filhinha, uma criança de 6 anos de idade. Além da pureza de coração defendida pelo Senhor Jesus, colocando as crianças como exemplo de motivação correta para entrar no Reino, minha filha representa minha geração.
Nossa descendência, nosso fruto, nosso resultado como homens e mulheres espirituais serão a resposta para nossas vidas em momentos de dúvidas, crises e incertezas. Olhar para o resultado de nosso penoso trabalho, para o que realizamos e ver que estão crescendo, se desenvolvendo, responde às nossas frustrações.
3. Havia um compartimento secreto no cofre, que não consegui acessar. Isto me faz lembrar da parábola de Jesus quando descreveu o Reino de Deus, em Mateus 13:44, dizendo de um homem que encontrou um campo que tinha um tesouro escondido. Por ele, vende todos os seus bens e o compra. O tesouro está ali, enterrado, reservado para um momento especial, não temos acesso a ele ainda, mas logo teremos.
4. A senha 126 me levou ao Salmo acima citado. Eu sou um semeador, bem como todos os ministros de Deus em todos os tempos. Estamos aqui para compartilhar a “semente bendita” que recebemos - que somos, na verdade – e o ato da semeadura regada com lágrimas, irá nos conduzir a um estado de alegria e gozo espiritual maravilhoso na colheita.
Plantemos com fé!

Compartilho esse sonho com cada um de vocês que acompanha meu blog, pois sinto que ele é uma profecia para todos nós os que ousamos acreditar nos sonhos de Deus.

rafa – como quem sonha!

1 comentários:

Mirian Sandes disse...

Quando sonhamos os sonhos de Deus, sabemos que a recompensa virá. É uma questão de tempo. Algumas coisas Deus não nos revela completamente pq mtas vezes não temos a sabedoria de Deus p/ compreendê-las e vivê-las no presente. No entanto, em algum momento da vida Deus desvenda nossos olhos e então podemos perceber que a mensagem de Deus já havia chegado para nos preparar p/ grandes batalhas e durante esse tempo Ele nos preparou para vivê-las como um vencedor. No tempo certo desfrutaremos de todos os planos de Deus para nós. Obrigada por compartilhar seu sonho, que é o sonho de Deus para mtos tb. Deus abençoe. Abç.