Alguns pensamentos meus


"E a população de crentes papagaios não para de crescer. Quando Paulo disse: "sede meus imitadores", estava criando uma bitola?"

"Encontrem na Bíblia um profeta enviado por Deus para elogiar a religião e eu entrarei na bitola também."

"Ser um Reparador, em meu ponto de vista, está muito mais ligado a quebrar o imprestável, aplainar o tortuoso e reconstruir o arruinado do que alisar a cabeça de um crente que vive sob um sistema de engano."

"Pior do que o repúdio dos ímpios é o repúdio do próprio Deus! Sinto-me muito mais útil falando a Verdade (que acredito), do que pregando amenidades, colocando imagens de paisagens, powerpoints com músicas sobre bênçãos e conquistas."

"Eu sei que soa chato pra caramba, mas acho que esta é a parte que me cabe (ser o chato)."

"Movimentos não se criam, movimentos acontecem com a naturalidade de um mundo dinâmico. Assim é a rotação da Terra e são as ondas do mar."

"A questão está em perceber o que está acontecendo de uma perspectiva diferente da que se está acostumado (bitolado), tornando-se assim inovador, ou revolucionário."

"O julgamento de pessoas ou instituições é inevitável! Todos devem julgar o tempo todo, do contrário, estaremos sempre sujeitos á prisões impostas por quem tem o dom nas mãos."

"Sobre negar as origens... depende de qual, algumas eu realmente neguei!"

"O lance do julgamento tem mais a ver com discernimento mesmo (I Cor. 2:15). Não o simples ato de condenar este ou aquele. Afinal, quem tem condições de condenar são os que têm o poder nas mãos e não os arigós (como eu) que andam sem congregar (como muitos por aí dizem)."

"Eu gostaria de ter ficado com a parte boa da história, ou seja, a parte de não enxergar o que enxergo e simplesmente baixar a cabeça e continuar amassando o barro na construção das pirâmides e das torres de Babel."

"Mas não consigo! Meus olhos viram o Rei, vi o meu pecado e o de meu povo, Ele me chamou, eu aceitei e to seguindo meu caminho!"

rafa - pensando!

1 comentários:

Anônimo disse...

Estou na contramão também pastor! Paz!