Identidade: Filho de Deus!


A sua história com Deus se traduz em sua identidade. Um pai, uma mãe ou qualquer outro ente querido podem ter nos abandonado e fazem falta em nossas vidas, mas o fato de termos sido adotados por Deus, reproduz em nós uma identidade, exclusivamente ligada a Ele.

É quando Deus passa a ser tudo o que temos!

Os solitários, os abandonados e os que foram esquecidos têm grande potencial de se encontrar com o Deus Pai, que assume a parada, que pega no colo, ensina e forma uma a identidade.

O lance é que essa identidade que vem de Deus é a missão e o mandamento, ou seja, identidade de Filho é "ir, fazer e amar".

Quanto mais recebemos dEle, mais se torna parecidos com Ele, na pessoa de seu Filho.

Todos têm bloqueios, que são coisas da alma, mas a alma não é maior do que o espírito. Ela é teimosa, gosta do pecado, mas o espírito nos faz olhar pro Pai, sonda nossos corações e insere dentro deles a vontade de Deus. Uma hora a alma se dobra!

Contudo, o resultado disse é que muitas pessoas não conseguem entender esses Filhos, porque carregam consigo uma identidade que não se parece com a de mais ninguém. Não erguem bandeiras, não se limitam em fronteiras, são profetas incompreendidos e tidos como loucos.

Mas o lance é que passamos anos andando sozinhos, nós e nossas mentes, pensando, pensando e pensando. Perdidos e sós, correndo atrás de si mesmos, não achando.

Até que Deus nos encontrou! Descobrimos que Ele deu a vida dEle pra nós e daí, decidimos assumir essa vida (ou não).

Lutar é parte integrante da vida do guerreiro. Vamos ter que lutar até o fim, cada pessoa com seu inimigo íntimo, mas o lance mais importante é o fato de saber quem somos: filhos de Deus, especiais, diferentes, únicos...

Assumir nossas identidades deve ser nosso grande desafio a ser vencido, dane-se o que vão pensar disso.

rafa

0 comentários: