Pobre, mas enriquecendo a muitos


Perdas e ganhos são os resultados de nossas atitudes. Todos investem em alguma coisa nesta vida, mas existem os que enxergam o mundo de uma forma diferente e acabam entendendo que o ganho é a perda. Essas foram palavras de Jesus, pessoa que certamente inspira a poucos neste mundo do preto no branco, do dinheiro no bolso, do resultado prático. Se nossa espera baseia-se somente no que vemos e nos resultados numéricos, então, apostatamos da fé e passamos a viver somente pelo retorno visível, tangível e aprazível. Ou seja, deixamos do Espírito e mergulhamos nas obras da carne.

Paulo, sendo livre, se fez escravo para ganhar alguns e ainda disse que o que considerava ganho em certo tempo de sua vida, passou e ter como perda, por causa de Cristo. Este, afirmou que há pouco proveito ao homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma.

Gastar a vida naquilo que se crê nunca é uma perda!

A reciclagem é um processo comum na história do mundo e o próprio Darwin sacou isso falando do processo da seleção natural, na exclamação “sobrevive aquele que melhor se adapta às mudanças”.

Na verdade, são tempos de mudanças, de reinvenções, mas o coração deve sempre continuar o mesmo e o investimento mais seguro ainda é o Reino de Deus, o qual, embora invisível, é real e verdadeiro. Sendo o único capaz de preencher o vazio dos corações mais iludidos em suas conquistas terrenais, seus carros importados, suas viagens aos paraísos naturais... tudo isso uma hora passa, mas o que não passa é a incorpórea e eterna construção do Templo místico de Deus para a eternidade.

Construído sobre a pedra angular, que é Jesus - o fundamento imutável – ele pode ser erguido em muitas formas e cores, com materiais humanos diversos, culturas exóticas e até teologias discrepantes entre si, todavia, o Pedra não muda nunca e se construirmos nosso prédio fora dela, dançaremos em momento inesperado.

Cuidemos para que nossa arrogância, nossa falsa sensação de estabilidade e os conhecimentos adquiridos com base em conquistas humanas, não nos ceguem, pois tudo passará.

Rafa – pobre, mas enriquecendo a muitos.

0 comentários: