Quem tem ouvidos?


Sonhei que participava de um culto grandioso onde estavam presentes diversos líderes de renome de uma forte denominação evangélica do Brasil, entre eles seu próprio presidente. Havia até mesmo políticos conhecidos participando da reunião e todos da grande multidão assistiam ao pregador cheio de carisma e eloqüência. Eu estava lá no meio dos jovens!

Todos ficavam maravilhados com as palavras doces do pregador e sua simpatia fazia com que todos se sentissem felizes. Eu ouvia tudo e, em meu íntimo, questionava se todas as coisas bizarras que conhecia sobre sua vida pessoal seriam verdadeiras. Afinal, ele era tão simpático. Devia ser maldade das pessoas dizerem que aquele “homem de Deus” estava envolvido em relações comerciais espúrias, alianças políticas nefastas, adultérios e prostituições.

Nos bastidores da celebração, eu entrava na conversa de pastores que conhecia. Falávamos de situações difíceis enfrentadas pela denominação, as concorrências desleais entre os colegas de ministério, os pastores que haviam sido expulsos por não concordar com a visão adotada pelo presidente, injustiças, líderes que caíram em pecado etc.

Enfim, a reunião terminou! As pessoas se cumprimentavam alegres e satisfeitas por mais um culto de adoração ao poderoso Deus e enquanto a música ainda tocava e todos se abraçavam, uma jovem irmã veio até mim e passou a conversar comigo. Convidou-me para irmos embora juntos e eu, a pé como sempre, iniciei a jornada junto com a moça. Seguimos o caminho na direção de minha casa, mas parece que estávamos nos perdendo no trajeto e as conversas estavam se tornando um tanto “chatas”, entrando num âmbito mais pessoal e íntimo do que eu - homem casado - gostaria que entrasse.

O fato é que a menina queria se entregar para mim e eu fiquei um tanto chocado, pois confesso pra vocês que esta não é minha área, sou herético, não erótico e, então, fiquei perdido na situação e como o terror bateu em minha mente, acordei e não consegui dormir mais.

Provar das sensações que provei no sonho que compartilhei com você aqui hoje trouxe uma Palavra à minha mente e ela está piscando como um alarme vermelho dentro de meu coração: “Sai dela, povo meu, para que não seja participante de seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela”. Apocalipse 18: 4, 5.

Só os que têm ouvidos poderão ouvir.

rafa

1 comentários:

Marcelo Marques disse...

Infelismente esse tipo de situação existe a muito tempo, lideres corrompidos,prostituição, etc. O nosso papel como cristãos e sempre orar por esse tipo de coisa que só traz escanda-lo para a obra de Deus já vivi isso e sei como é,Deus me guardou e me mostrou que nem todos que pregam a sua palavra serão salvos, entendi que se Deus usou uma mula para falar, Ele usa quem Ele quer,pois a sua palavra não volta vazia, os que buscam a Ele como verdadeiros adoradores, esse Ele sempre está pronto para abençoar, termino dizendo que quando se multiplicou o pecado naquele lugar tive que sair cumprindo justamento o que vc escreveu sobre Ap 18:4,5.Jamais devemos negar a fé,e esse tipo de joio só vai ser tirado no dia do arrebatamento,paz.