100 X +


"Em verdade vos digo: ninguém há que tenha deixado casa ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras por causa de mim e por causa do Evangelho
que não receba, já neste século, cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras, com perseguições e no século vindouro a vida eterna”.

Marcos 10: 29-30

Em cada passo de fé que damos, uma nova realidade espiritual nos é revelada. As coisas de Deus não se mostram de maneira fortuita. Tudo tem um propósito e uma razão de ser e acontecer, eu creio.

No texto acima, Jesus deixou promessas espirituais que são o legado vivo de todos os que ousam crer no chamado de abraçar o testemunho do Evangelho na terra.

Diante do incerto, do invisível, perguntamos: o que vai ser de nós, Senhor, já que abandonamos os rumos e os projetos que nossas famílias tinham pra nós; a carreira com a qual sonhamos quando éramos jovens; os projetos pessoais que tivemos um dia, para seguir por um caminho tão louco quanto o Evangelho?

A resposta do Senhor é numérica. Ele dá um valor exato pra nós. Cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras... Isso não esquecendo as cem vezes mais perseguições (mas vamos pensar nisso outra hora, pra não enfraquecer nossa fé, ok?!)

Recentemente, saí da terra em que vivi por 18 anos. Foi lá no Rio Grande do Sul onde encontrei o Caminho, a Verdade e a Vida pelas quais decidi lutar, viver e morrer. Mas foi lá que também encontrei a Igreja, a família e os filhos. Provei da alegria de se colher os frutos da Seara, enfim, foi lindo. Mas eu saí de lá e vim pra uma nova terra!

Estou em Minas Gerais, numa cidade bem pequena, perto de minha mãe, minhas irmãs e de um monte de amigos que fizeram parte de meu passado “antes de Cristo” e o que encontrei aqui?

Mais amigos, mais terras, mais irmãos e, provavelmente em breve, encontrarei mais perseguições.

Não fiz as contas ainda - se são cem vezes mais - mas sei que ao deixarmos no sul todas as coisas materiais que tínhamos e chegarmos aqui praticamente com as roupas, vimos em menos de 3 meses Deus nos dar uma casa muito boa - melhor do que a que estávamos, completamente mobiliada (só falta uma TV – que aliás não faz falta nenhuma), e sobretudo recebemos um afeto tão caloroso de diversas pessoas que têm nos cercado de amor e consideração. Alguns nos dão copos, outros, panelas, ganhamos uma geladeira, fogão, sofá, cadeiras, enfim, tudo o que a casa precisa.

Essas coisas vieram de muitas pessoas, ou seja, os amigos, dispostos a compartilhar algo conosco, se multiplicaram.

Continuamos pobres e dependentes de Deus, mas continuamos firmes na fé de que as Palavras de Jesus se cumprem cabalmente em nossas vidas, na mesma medida em que dependemos de sua Graça e confiamos que servi-Lo ainda é o melhor negócio desta vida.

rafa e família reparadores,

“Se quiserdes e obedecerdes, comereis o melhor desta terra”.

Isaías 1:19

1 comentários:

Cátia Netto disse...

Deus siga abençoando vocês, Pr Rafa!