Reforma já!

A Igreja sempre gloriosa é o resultado do sacrifício de Jesus na terra. Por ela, quero deixar minha contribuição para a quebra do sistema dentro da mente de uma nova geração que se levanta, mas ela deve ser levantada sobre uma nova estrutura.

Já faz um bom tempo que o vinho tem se perdido por causa dos odres velhos e, mesmo assim, não nos cansamos de re-costurar os trapos velhos usando panos novos.

Vivemos uma reforma há quase 500 anos e até hoje muitos na igreja evangélica ainda fazem uso das práticas pré-reformadas. Vivemos moveres espirituais espetaculares, renovações e avivamentos históricos, mas nada fica retido, tudo se perde com o tempo, tudo passa.

Isso não é de Deus! É por causa da estrutura que criamos que não retemos aquilo que de Deus recebemos.

O que vivo em minha vida pessoal e já tenho compartilhado há algum tempo, vem se tornando cada dia mais sólido dentro de mim.

A única saída viável para a igreja é a reforma!

Tenho uma palavra pra você, jovem chamado por Deus:

“Neste momento você está diante de uma situação muito favorável, mas precisa servir, pregar e ensinar não ao corpo e sim ao coração. A estrutura de igreja que vivemos, embora seja grande, inchada, não favorece a retenção do que Deus tem dado, contudo, alguns corações serão alimentados com o que Deus fará e dirá através de sua vida.

Não espere nada de resposta do corpo, da estrutura, da igreja de um modo geral, mas saiba que o que você lançar hoje no coração das pessoas, terá retorno um dia.

Eu vi isso acontecer e vejo agora outras pessoas fazendo coisas que eu as ensinei a fazer, dizendo coisas que eu dizia pra elas, contudo, não consegui mudar a estrutura coletiva e esta é e sempre foi a minha obsessão.

Acho que é essa é minha função como portador de uma mensagem profética para este tempo e deve ser por isso que as coisas são tão difíceis pra mim. Confrontar um sistema já estabelecido e tão cheio de resultados aparentemente bons não é tarefa das mais fáceis.

Por isso, minha satisfação é somente por alguns corações

que foram tocados e mudados.

Por isso, se você conseguir ver tudo o que está diante de você, ou seja, alguns corações, então já viu tudo. Se viu os meninos e as meninas desta geração, só por eles já vale toda pena, sacrifico e esforço, mas saiba que o resto está perdido.

Pra falar o que eu tenho dentro de mim, precisaria de um retiro, pois eu tenho pensado só em reformas, mudança de mente, transformações estruturais, ou seja, quebrar e reconstruir.

A glória da segunda casa só pode ser vivida, com a destruição completa da primeira.

Ainda me esforço pra ver os coraçõezinhos, pra não perder o primeiro e melhor amor, sabendo que por essa galerinha, vale a pena.

Às vezes, vejo pelo facebook, gente compartilhando fotos com jovens reunidos em suas casas, fazendo comida pra eles, ensinando, exatamente como eu e minha esposa fazíamos com eles, anos atrás. É muito lindo isso!

Acredite! Se você tem uma visão, viva isso com intensidade e um dia verá outros fazendo o que você faz agora e isso é massa.

É um ciclo que se repete sempre, ainda que a prova do tempo seja dura demais pra alguns que não conseguem esperar e suportar a ansiedade - eu ainda espero conseguir completar minha carreira.

Alguns entre os mais velhos só estão na igreja ainda porque não querem ficar sem um sacerdote pra fazer seu ofício fúnebre, quando chegar a hora de sua morte. Outros, por medo do inferno e ainda outros, por causa das amizades.

Quem movimenta a máquina apaixonada da igreja e da pregação idealista do Evangelho é essa molecada aí, pois são eles que se apaixonam, largam tudo e fazem igual aos discípulos de Jesus: seguem!

Muitos de vocês, jovens, que estão dentro das igrejas hoje são invasores, não cabem mais na visão institucional, mas estão aí por algumas vidas, alguns corações.

Talvez Deus tenha te colocado onde você está com um propósito gigante e invisível, então, esteja onde estiver, faça o que tem que ser feito, sabendo que o resultado será revolução e reforma, pois é isso que está dentro do coração de uma geração profética.

Só não se esqueça que o corpo não será mudado, só alguns corações, pois esse corpo está podre e seu cheiro já chega ao nariz de Deus.

Daqui pra frente veremos juízos e mais juízos de Deus sobre muitos na igreja, contudo a igreja que eu e você amamos de todo coração, a Noiva Gloriosa, continuará sendo ornamentada pela obra do Espírito Santo, ao mesmo tempo em que uma turba, que só vê negócios e oportunidades, ganhará seu dinheiro e reconhecimento humano, mas acrescentará sobre si a condenação e o repúdio do Mestre para o Dia do Julgamento Final.

Dia que será de festa para os pobres que enriqueceram a muitos na terra e de desolação para os que engordaram as custas da Noiva”.

rafa - reparadores

0 comentários: