O ídolo da Biblia




Vou falar com você de todo o coração, leia e escute com carinho e atenção: a Palavra é Jesus e nEle está a revelação de tudo o que precisamos para sermos nutridos em nossa espiritualidade. Jesus é o Caminho e a Verdade e a Vida, portanto, Ele é a verdadeira e única religião eficaz, o mediador entre nós e Deus, por isso, não há outro entre nós e Deus.
Todos somos centelhas da revelação divina, fragmentos de inspiração, pequenas e miseráveis perspectivas de Deus, que é o Todo.
Todos estamos, de certa forma, certos e também errados. Certos na revelação, no ouvir a voz de Deus e em reconhecer ao Cristo, mas errados quando tornamos nossas particulares interpretações em caminhos e em verdades absolutas para a Vida.
Esta é a razão pela qual a Bíblia se torna relativa!. A Bíblia pode estar certa e também errada, pois no momento em que carece de interpretações para ser decifrada, então está submetida à inteligência, ao humor, às revelações e ‘revelamentos’ transitórios, aos tempos, às eras, às conjunturas etc.
Ela não tem vida própria, então, não pode ser inerrante. A Bíblia é uma coleção de livros, não é o próprio Deus e o poderoso Deus não cabe nela. Tendo sido escrita por pessoas não existe a menor possibilidade de conter Deus em sua totalidade, Bíblia, então, não o conhece e está adorando a um ídolo, pois Ele não é o que se escreve dEle. Deus, Jesus e seu Espírito são uma pessoa mística a qual não podemos formatar, pois isso é pecado.
Seja amigo de Jesus, procure conhecê-lo particularmente, intimamente e seja contemplado com sua Luz. Do contrário, andará sempre na luz fraca de uma tocha na mão de algum líder de alguma que caminha nalguma linha de pensamento qualquer.
Já ouvi o Malafaia, Watchman Nee, Ellen G. White, T.L. Osborn, Irmão Rubens, Benny Hinn, Caio Fábio, Carlos Mesters, Leonardo Boff, C.S. Lewis, Tozer entre inúmeros outros teólogos e todos me foram de grande valor para a construção de meus conhecimentos. No entanto, procurei e procuro sempre estar ligado na pessoa de Jesus, que vive, está entre nós por seu Espírito e continua falando a cada filho e filha de Deus, ainda nos dias atuais.
Fiquemos ligados diretamente à Videira e não somente aos ramos.
Com carinho, ousadia e temor,

Rafael Cardoso

0 comentários: