Deus de milagres



Será que Deus escolhe alguns para realizar milagres? Será que Ele tem filhos favoritos? Vejo alguns bradando sua satisfação pelas bênçãos recebidas (igual àquelas publicações de jornal que se fazia ao Santo Expedito), falando dos milagres na vida financeira, na cura de um ente em estado terminal... 

No entanto, quantos há neste exato momento vivendo no inferno da depressão pela perda definitiva de um filho, amargando dívidas impagáveis... 

Bem, me resta refletir em três perspectivas: Ou Deus adota filhos favoritos; ou uns têm mais fé do que outros; ou é tudo mero acaso neste mundo mau.

Há quem possa bradar: sem fé é impossível agradar a Deus, como se a fé fosse ferramenta de bajulação e Deus fosse um  orixá movido pela devoção e a crendice humana... Não creio!

Não sei responder a esses questionamentos com precisão, mas uma coisa observo: devemos tomar cuidado com esse triunfalismo jactante que se adota nas igrejas milagreiras, pois a alegria de uns, pode estar colocando a pá de cal na fé de outros. Ademais, se você é ora abençoado pense um pouco na multidão dos que sofrem! 

Rafael Cardoso

0 comentários: