Os olhos de quem não ve


Eles veem rebelião e eu vejo escolha por outra alternativa
Eles veem caos e eu vejo uma obra espiritual nos pecadores
Eles veem desordem e indecência e eu vejo a busca por um novo e vivo caminho
Eles veem o total descontrole humano e eu vejo Deus retomando o que é seu

Eles veem o descumprimento da Lei e eu vejo a Graça em ação
Eles apontam o pecado, Jesus aponta a salvação
Eles apontam a maldade, Jesus revela o que há de bom
Eles apontam um catecismo, Jesus se junta a sua jornada

Eles te dizem que a bênção vem em dinheiro e que pra ganhar tem que dar antes
Eles te dizem que contra fatos não se argumenta e que Deus está do lado do vencedor
Eles não sabem, mas presumem e têm um livro ao seu serviço
Eles não entram e ficam na frente pra que ninguém possa entrar

Eles não veem, mas são pastores, são guias cegos e opressores
São fariseus neobaalistas que pregam um Deus e vivem outro.
Mas foram eles que se postaram e frente ao povo se firmaram
Foram escolhidos para ser reis e sobre escravos têm governado

Utilizando suas visões, entendimentos, interpretações…
São guias cegos e decadentes, levando consigo um bando de crentes
A multidão desavisada, que busca pão e mais nada.
Eles se tornaram como seus deuses, tem olhos, boca, ouvidos e tato
Mas nada veem, nada falam, na escutam e nada tocam.

Rafael Reparador

0 comentários: