Hermanos da JUCUM no Sul


A passagem dos estudantes da JUCUM Argentina aqui no nosso estado foi muito proveitosa! Foram realizados impactos evangelísticos por ruas das cidades de Porto Alegre e de Canoas, reuniões com pastores, cultos de despertamento à visão missionária, trabalhos com crianças carentes, tempos de oração, intercessão e, sobretudo, adoração, muita adoração.

O chamado do Brasil como nação adoradora, quebrantada e sensível à presença de Deus se propaga entre as nações da terra e para esse grupo que veio até nós para seu treinamento prático creio que a impressão que lhes ficou foi a de que esse chamado é uma verdade real aqui entre nós.

Ficaram hospedados no Centro de Adoração de Canoas - CAC, um lugar que eu costumo chamar carinhosamente de Santo dos santos. Uma casa de adoração disponível à Noiva 24 horas por dia - sim, isso existe aqui no sul – e que recebeu àqueles irmãos representantes de 9 nações diferentes com o coração e os bolsos dilatados, liberando sobre eles um abraço fraternal que certamente marcou suas vidas.

Dentre os preciosos momentos de comunhão e adoração que tivemos juntos em vários lugares, gostaria de destacar o culto que realizamos lá no CAC, na quinta feira, dia 8 de outubro. Além dos irmãos que ali congregam junto com o amigo / adorador / guardador de carros / mecânico / tocador de trombone e pastor Enéias, vários convidados de diversas denominações apareceram para compartilhar daquele momento internacional de ação de graças. Vimo-nos ali reunidos como se tivéssemos sido pinçados cada um de sua terra para presenciar aquele momento grandioso na presença de Deus. Foi um culto aparentemente normal, com música, pregação e apelos, mas dentro de cada coração, havia a convicção de que estávamos fazendo a história.

Essa sensação paga qualquer conta na vida de um crente! Saber que está sendo um instrumento nas mãos de Deus para a realização de sua Obra na Terra que Ele tanto ama.

Embora tenhamos passado por algumas situações difíceis, com alguns percalços e falhas de comunicação, nada pode se sobrepor ao tamanho da bênção que significou a vinda de nossos hermanos até nosso estado. Entendemos que um grupo tão grande e heterogêneo, gera um razoável trabalho logístico para eles mesmos e também para as igrejas que solicitaram sua visita e apoio.

Por esta razão, gostaria de agradecer a todos os que receberam em suas igrejas nossa equipe e que, com seus corações abertos a esta visão de Deus para este tempo, apoiaram contribuindo com todos os recursos necessários para uma estadia confortável e digna, dentro dos moldes da visão de generosidade do Reino de nosso Senhor e ainda honrando a fama de hospitalidade e receptividade do nosso povo gaúcho.

Estou pessoalmente sensibilizado com tudo o que aconteceu aqui nestes últimos dias e creio que a contribuição e o carinho de cada um de nós está subindo à presença de Deus como um perfume muito suave e agradável.

Shalon!

rafa

3 comentários:

Sandra Escobar disse...

Eu e minha família estivemos com esses irmãos queridos,foi bênção do alto para nossas vidas,posso dizer, com alegria, que uma nova visão foi gerada em nossos corações,vendo minha filha ser despertada, de uma forma tão simples,tão carinhosa por parte deles,no testemunho de vida,de prática de vida,isso não tem preço!
É essa liberdade em Cristo que nos leva a conhecer gente que faz a diferença no Reino de Deus!
Um grande abraço!

Danilo disse...

Ola gente boa de Jesus!

Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Espero que goste. Paz e Bem!

Danilo

Rafael Reparador disse...

Genizah... já andei por lá, faz tempo que não entro no teu blog, mas to indo lá hoje, mano!! Vamo junto...