O que fazemos com nossos loucos??


Me chegou notícia acerca de um jovem crente que conheci tempos atrás em uma das muitas andanças pelo estado gaúcho levando o Evangelho através dos Reparadores. Embora tímido e quieto, aquele rapaz era líder de jovens em sua igreja numa cidade bem próxima da região metropolitana de Porto Alegre.

A notícia foi que numa madrugada, o menino estava tentando dormir, quando teve uma experiência sobrenatural, não sei se era um sonho ou uma visão, mas o que relatou é que fora levado a sentir as dores de Cristo em relação ao mundo que se perde, diante da omissão da Igreja, como única portadora de sua mensagem de salvação.

O menino foi revolucionado em seu interior e em meio àquela experiência impressionante chorou, gemeu, gritou e sofreu pelo impacto da revelação.

Seu pai, que é um bom homem e compartilha da mesma fé, é pastor, mas horrorizado com tal circunstância dentro de sua casa passou a procurar ajuda, primeiramente com um outro pastor mais experiente. Todos estavam estarrecidos com o estado do menino, pois ele passara de um garoto tímido e silencioso a um profeta implacável e ousado da noite para o dia! O pastor procurado, junto com sua família, ficaram impressionados com o que estava acontecendo na vida do menino, sobretudo, com a intensidade das coisas que dizia ter entendido da parte de Deus.

Contudo, o garoto não dormia mais, não comia direito, estava diferente, aterrorizado com as revelações apocalípticas que lhe sobrevieram da parte de Deus e por esse motivo, seu pai, pasmem, resolveu interná-lo num hospital psiquiátrico.

Quando a igreja não sabe o que fazer com o que está em suas mãos, se livra dos problemas e é o momento em que as pedras começam a clamar. Na falta de possibilidades de se fazer um diagnóstico mais científico, os médicos concluíram que o menino não tem nada, senão, que havia passado por uma profunda experiência “mística”.

O que é isso que estamos fazendo com nossos pequenos visionários???

Internando-os em sanatórios, mandando-os embora dos templos, apontando-lhes os dedos acusadores a partir de nossos púlpitos/tribunais...

Meu Deus é hora de abrirmos nossas mentes para a renovação, pois é chegado o tempo em que o Espírito falará a Igreja através de coisas estranhas, pessoas loucas, vestidas de forma diferente, com linguagem diferente.

São verdadeiros sinais de Deus, as coisas loucas deste mundo, gente pobre, humilde, que não fará caso de suas próprias vidas, não terá medo de passar vergonha, gente que será chamada de ridícula, gente tão liberal com suas coisas que darão seus pertences, dinheiro e vida para que o Evangelho do Reino seja levado aos confins da Terra.

Shalon

rafa

2 comentários:

Sandra disse...

"Dentre os vossos filhos,suscitei profetas e,dentre os vossos jovens,nazireus...
Mas vós aos nazireus destes a beber vinho e aos profetas ordenastes,dizendo:Não profetizeis." Amós 2

Deus está movendo os céus,capacitando os excluídos do mundo "gospel",os "bonitinhos"que se cuidem"

Rafael Reparador disse...

Forte essa palavra, vou meditar nela!!